terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resenha: Sorte ou Azar, Meg Cabot

Postado por Bih Lima às 18:00

Jinx uma menina super azarada, que vê tudo que ela pensa ser bom, acabar de forma trágica. Então ela resolve sair do interior onde era perseguida por um desses fatores “azarentos”, para morar em New York. Quem sabe na cidade grande a sua sorte poderia mudar, e seu azar deixasse de virar rotina. Mas quando chega na cidade grande ela descobre que não é azar, mas um dom em que de certa forma ela poderia estar usando de um jeito errado. Ela terá que aprender sobre ele para que as coisas comecem a dar certo.
Eu não sou a melhor pessoa para criticar o trabalho da Meg Cabot, pois amo os livros dela, acho que metade dos adolescentes leitoras amam a Cabot. Sem esquecer, é claro, adultos que lêem livros jovens também gostam da Meg Cabot.
Lembrei-me bastante do filme jovens bruxas durante a leitura, então se você pretende ler ou leu o livro seria muito legal ver o filme, é uma dica boa para quem gosta de fantasia, o filme é muito legal e é a cara do livro.
Me identifiquei muito com a Jinx, não que eu seja uma bruxa ou coisa do gênero, mas eu sou bem, bem mesmo, desastrada e destrutiva.
A prima dela me deu raiva em varias partes do livro, mas por isso a achei uma boa vilã. As duas sombras dela não foram lá grandes comparsas, mas nem tudo pode agradar.
A capa brasileira é linda demais, porém a do Reino Unido é mais ainda. Capa ao lado.
Não se sabe se terá continuação, mas seria muito legal ter mais histórias da Jinx. Agora é só sentar e esperar.

9 comentários:

Vicky-não-sei-das-quantas on 13 de março de 2011 às 12:04 disse...

Sorte ou Azar é bem legal, apesar desse livro não ser aquele que te surpreende. E mesmo com esse enredo meio cliche, eu fiquei querendo uma continuação quando eu terminei o livro.

A prima da Jinx me irritou também rs

Eu prefiro a capa brasileira (raridade)! Só que essa garota não se parece com a minha Jinx.

Bella Martins on 15 de março de 2011 às 18:25 disse...

Ja ouvi falar muito bem dos livros da Meg Cabot, acho q vou ler esse ai!

Anônimo disse...

Vou ler esse .. adoro os livros da Meg Cabot

Nathália Zabel on 12 de abril de 2011 às 11:46 disse...

Te lembrou ao Jovens Bruxas? Queor mais ainda ler esse livro porque adorei ese filme!! Sinceramente achei a capa brasileira mais bonita que a do Reino Unido, mas gosto não e discute né awhwifhw beijo

Anônimo disse...

Tenho uma amiga que quer muito ler esse livro mas eu tenho um pé atrás com os livros da Meg. Não sou muito lá fã dela, mas acho que vou acabar lendo *-*

Eu também prefiro a capa brasileira, rs

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:49 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Thaís Chaves disse...

O livro é bom,mas não é ótimo'
Eu tenho e esperava bem maiis dele,talvez por esperar demais,não corespondeu as minhas expectativas,mas é bom siim'
Recomendo

Bjo'

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 20:40 disse...

Vi um livro com a capa MUITO no estilo de Sorte ou Azar. Achei que era uma continuação, mas não tinha nada a ver.

Bem, tenho esse livro faz alguns Natais na minha estante. Ainda não consegui abrir espaço para lê-lo - vão chegando livros novos, com enredos tão atraentes... mas tenho de lê-lo logo. Afinal, é da Meg.

A capa do Reino Unido é bem bela, realmente.

Tem Skoob? Se sim, me adiciona (ou qualquer um que esteja lendo e tenha, rs): http://www.skoob.com.br/usuario/391428.

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Anônimo disse...

O LIVRO É ÓTIMO, QUANDO ACABEI DE LER QUERIA LER TUDO DE NOVO, NUNCA SENTI ALGO ASSIM LENDO UM LIVRO, ELE É MUUUUIIITOO BBOOM, AMEEI, VAMOS FAZER UM TEATRO SOBRE ELE NA MINHA ESCOLA, SEREI A TORY,AMEEEIII A TORY, MINHA PREFERIDA, TEM QUE TER O FILME DO LIVRO, URGENTE!!!

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos