sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resenha: Hathor, Markus Thayer

Postado por Bih Lima às 19:54
Autor: Markus Thayer

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/Ficção Cientifica
ISBN: 978-85-7679-394-6
Páginas: 352
Lançamento: 2010
Compre: Saraiva / Submarino
Sinopse:

John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.


Depois de um curto período sem resenhas (¬¬’ Curto?), continuando, depois de um período sem resenhas, voltamos com uma resenha nacional.

Hathor se passa no ano de 1856 na Inglaterra e conta a história de um jovem aluno de engenharia do King’s College, John, que durante uma pesquisa para um trabalho sobre a Guerra das Rosas, encontra um antigo livro contendo um mapa enigmático. Com a ajuda de seu professor, Sir Oliver, e do seu melhor amigo, William, parte em busca do tesouro. A história ganha novos rumos depois de que a empregada do Sir Oliver, Emma, acaba por falar do tal mapa para seu namorado Klaus, um ladrão. Nisso ele convoca os amigos, que vão atrás do trio. O resto para saber tem que ler ;p


“No cálice central os visitantes foram conduzidos para um enorme salão, onde muitas mulheres os esperavam. Bränia os levou para uma espécie de palco, onde PYthia Austhrum e outras senhoras os aguardavam.” (Capítulo 14, A Grande Cidade – Página 234)


Hathor é interessante, com bastante mistério, ação e emoção. Agora, quando vai chegando às partes, por assim dizer, mais românticas, eu achei que os diálogos mais fracos e as situações mais surreais foram nessas horas. Tirando isso, o livro é bom, pois é bastante original, criativo e misterioso, coisas que eu adoro num livro. A narrativa me chamou bastante atenção, pois são vários fatos sendo narrados simultaneamente, achei isso um tanto parecido com Fortaleza Digital do Dan Brown. A capa, produzida pela filha dele, Kamila Denlescki, sem dúvida nenhuma, é genial. Quem leu o livro vai entender o que eu vou dizer agora: ela contém todo o mistério de Hathor. Agora, quem não leu, vai morrer de curiosidade. O final do livro fica uma G R A N D E brecha para um segundo.

Espero que tenham gostado da resenha. Obrigada Markus e Mel por terem me dado o prazer de ler o livro.

Quero muitos comentários e para dar um incentivo a mais, quem comentar e deixar o e-mail junto, estará concorrendo a um dos três marcadores autografados. A promoção vai durar uma semana, no caso, uma promoção relâmpago.

Agora fiquem com o BookTrailer do livro.

12 comentários:

Fernanda Araújo on 15 de abril de 2011 às 20:16 disse...

=D
Adoreiiiiiiiii
Romance e Mistério com toques de romance é td de bom
bjs e sucesso

Anônimo disse...

Gostei da sua resenha ^^

Eu realmente quero ler Hathor já faz um tempão o.0

Unknown on 15 de abril de 2011 às 20:34 disse...

Esse livro tem um ar meio intrigante... desses que te deixam ansiosa pra ler... Eu ando MORRENDO de vontade de ler ele. E, claro, quero concorrer ao marcador!
thalinnemorais@hotmail.com

Sandra on 15 de abril de 2011 às 21:10 disse...

Hey, Bi!

Hathor é bem legal mesmo, também gostei!
O personagem do professor é cativante! =D

Amanhã (sábado) tem gincana lá no blog! Bora participar?

Beijinhos!

Aydil Franco on 16 de abril de 2011 às 11:09 disse...

hum... quem sabe depois de eu concluir minhas leituras eu parto para essa aventura
bjos

Emilly Lucas on 16 de abril de 2011 às 15:39 disse...

Puxa, ta todo mundo falando desse livro, eu adoooorei a resenha, que me deixou com mais vontade ainda e ler!!

quero o marcador claaaaro...:P

m_brx@hotmail.com

Amanda e Elidiane on 19 de abril de 2011 às 22:22 disse...

Nossa!! Quero muito ler esse livro!!
Ameii a resenha!!
O livro vai para a minha listinha de leituras!!rs
Beijoss

Entre Amigas

Ricardo Biazotto on 23 de abril de 2011 às 11:25 disse...

Se no começo da resenha, já me interessei por ter mistério e ação, quando li 'Dan Brown' me interessei ainda mais. Com certeza é mais um livro que tenho obrigação de ler.

Thata Martins on 28 de abril de 2011 às 18:26 disse...

Eu li o primeiro capítulo do livro, chamou um pouco minha atenção, mas não sei se ele vai entrar na minha lista tão cedo.

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:36 disse...

comentando pela promo

Fátima Menezes on 29 de dezembro de 2011 às 21:40 disse...

A capa desse livro é um mistério só. Tento entendê-la, monto mil teorias. Aposto que nem chegarei perto. Tenho vontade de ler para entendê-la e saber o por quê do título (tenho uma teoria mitológica, mas não vou revelá-la. Vai que eu tenha acertado. Nunca se sabe...). Adoro quando o autor ou um familiar desenha a capa. Fica tão mais... íntimo, sei lá. :3

A estória em si não me interessou. Pareceu meio clichê. Leria mais pela curiosidade.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Thaís Chaves disse...

Adoreii a resenha'
O livro tb'

Bjo

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos