quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resenha de Quinta: 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, Vanessa Bosso

Postado por Bih Lima às 19:02

Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/Romance/Ficção Cientifica
ISBN: 9788576793274
Páginas: 288
Lançamento: 2010
Sinopse:




ONDE VOCÊ ESTARÁ EM 21 DE DEZEMBRO DE 2012?
Liz tentará salvar-se em um bunker.
Thiago tentará pelo mar.
Cauê estará no alto de uma montanha.
E você? Como tentaria escapar do fim do mundo?
2012 é um romance como poucos. Ação, Aventura, Ficção, Humor, Drama e muito
Amor tornam a aventura do fim dos tempos uma leitura deliciosa.Você não
conseguirá parar de ler.


Após um grande choque, Liz vai para a Londres estudar astronomia, e seguir a carreira de seu falecido pai. Ao chegar lá, Londres é atacada e ela é obrigada a fugir junto com a sua melhor amiga, a Mel e sua colega de quarto, Julia, com a ajuda de um velho amigo da família.
Como em Londres todos os aeroportos estavam fechados, elas seguiram para a França, onde conseguem um avião. Mas logo após estarem no ar, o aeroporto foi atacado.
Liz, ao chegar a São Paulo, resolve que estava na hora de enfrentar a dolorosa realidade sobre o assassinato do pai e entrar no seu escritório. Enquanto estava lá, ela acha uma carta deixada pelo pai falando sobre o fim do mundo, que iria acontecer dentro de um ano.




“Lágrimas escorriam pelo rosto de Bia. Melissa e Liz se abraçavam forte. As pessoas sorriam e choravam ao mesmo tempo. A energia do lugar era contagiante.
Quando Liz vislumbrou a cidade do alto, ela arregalou os olhos e abriu a boca
com tamanha beleza” (Segundo Semestre de 2012 - Página 227)

O livro é muito envolvente e apaixonante. Eu não conseguia parar de ler.
Ele tem como temas principais o fim do mundo e o amor, principalmente fraternal.
Em vários momentos os observamos falando de almas gêmeas e afins, reencarnação e outros temas relacionados. Lembrei-me bastante de Escrito nas Estrelas, novela exibida em 2010 na globo, que falava do mesmo tema.
Eu não tenho muito que falar da narrativa... Foi bem simples e teve narrativa de terceira pessoa.
Super leve e gostoso de ler. Indicado.
Uma música boa pra acompanhar é Wine Red, da The Hush Sound:



Espero que tenham gostado. Quero comentários. E para os participantes da promoção O Mundo De Vidro, o resultado sai no sábado.

Beijos

12 comentários:

Ricardo Biazotto on 2 de junho de 2011 às 21:26 disse...

Desde a primeira vez que vi este livro, tenho vontade de ler, não só por ser um tema que me fascina, mas também, por todos, absolutamente TODOS que já leram elogiaram e muito este livro.

Vanessa Vieira on 2 de junho de 2011 às 21:53 disse...

Parabéns pela resenha Bih! Já li 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo e curti bastante. Beijos!

Sandra on 3 de junho de 2011 às 10:20 disse...

Hey, Bih!

Eu ando curiosa pra ler esse livro, todas as resenhas que leio sobre ele sempre falam bem.
Vamos ver se consigo ler. :)

Beijo grande!

Unknown on 12 de julho de 2011 às 23:37 disse...

*-* Quero ler!
Nunca tinha lido sobre esse livro e nem visto em livrarias, agora que li a resenha eu quero ^^ parece perfeito. Ficção científica é um dos meus temas favoritos!

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 14:05 disse...

vou ler <3

Unknown on 2 de novembro de 2011 às 21:09 disse...

vou ler <3
não sei quando!

Mais é bem legal

beijos;*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:32 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Hum..
Talvez eu leia,mas não é minha prioridade agora,
porém deve ser bom'

Bjo

Fátima Menezes on 29 de dezembro de 2011 às 20:18 disse...

Já virei fã da Van sem precisar ler uma obra dela. Super gente boa e humilde! Estou louca para ler os livros dela, principalmente Senhor do Amanhã, O Imortal e Possuída. O gênero das obras da Van é inovador. Não tenho livros como os dela na minha estante. Quero-os em demasia.

2012... perturbador, não? Sinto que as obras sobre o tema estão apenas começando. Todavia, penso que a Vanessa arranjou um modo de abordar a temática de forma interessante e dramática. Quero conferir!

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Mell Lima on 20 de fevereiro de 2012 às 12:11 disse...

Não gosto muito de livros, filmes e afins que falam sobre o fim do mundo. Mas esse ( talvez por força dessa resenha )tem me atraído! Vou colocá-lo na minha lista de futuras leituras! =D

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:29 disse...

Parabénsss tu faz ótimas resenhas! de todos os livros!

Maristela G Rezende on 13 de outubro de 2012 às 09:44 disse...

Suas resenhas são ótimas. Já assisti ao filme e gostei muito.

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos