Autor: Joe McKinney
Editora: Novo Século
Categoria: Ficção
ISBN: 9788576794554
Lançamento: 2011
Sinopse:
Atingida por cinco furacões catastróficos em três semanas, o Texas Gulf Coast e metade da Lone Star State está sofrendo a pior devastação da história. Milhares de pessoas estão mortas ou morrendo - mas o pior é só o começo. Entre os destroços, algo inimaginável acontece: um vírus mortal foi quebrado, retornando os mortos à vida - com uma insaciável fome de carne humana ... Em poucas horas, a praga se espalhou por todo o Texas. Polícia de San Antonio oficial Hudson Eddie descobre que sua cidade invadida por um exército voraz dos mortos-vivos. Junto com um pequeno grupo de sobreviventes, Eddie precisam lutar contra a horda selvagem em uma corrida para salvar sua família ... Não há lugar para correr. Não há lugar para se esconder. A horda de zumbis está crescendo como o vírus corre solta. Eddie sabe que tem que encontrar uma maneira de destruir esses horrores andar ... mas ele não sabe o preço que ele terá que pagar.
Durante uma noite normal para o policial Eddie Hudson e seu parceiro Chris são chamados para atender uma situação de violência, só que quando chegam ao local, logo percebem que não é um caso convencional, os “bêbados” não estão vivos, eles são zumbis.
Depois disso, ele começa a correr para salvar a sua vida e para achar a sua esposa, April, e seu filho de 6 meses, Andrew. Durante a história, varias cenas grotescas são presenciadas por ele, e nesses momentos ele só pensa na família.
O apocalipse está acontecendo ao seu redor e a única coisa que ele pode fazer é fugir.
“Em um determinado ponto, vi uma mulher lutando para escapar de um grupo de zumbis. Eles a derrubaram de barriga para baixo enquanto passávamos. Ela olhou para nós e sua expressão era confusa. Não parecia ter uma expressão de dor, mesmo com eles a rasgando com seus dentes e dedos, mas parecia alguém que já não se importava mais” (Capítulo 7 – Página 78)
O livro é o clássico “zumbis atacando geral”, sem grandes inovações no gênero, mesmo assim vale a pena ler.
O livro se passa na primeira noite do surto, o que torna tudo um desespero só, mas isso não torna a narrativa apressada demais.
No meio o livro perde o pique, mas quando Marcus, um colega de Eddie, aparece a história fica um pouco mais interessante, mas Cidade dos Mortos só se recupera mesmo nos 40 minutos do segundo tempo.
O livro é detalhista, então as cenas fortes ficam mais fortes ainda. Não indico para os que ficam impressionados facilmente.
Vou ser sincera, comprei o livro pela capa, foi amor a primeira vista. Para algumas pessoas que eu conheço foi horror a primeira vista.
A música que eu indico escutarem St. John, da We Are The Fallen:
Beijos e não deixem de comentar!
12 comentários:
Caramba, parece ser bem macabro por causa de todos os detalhes. é um livro que, com certeza, eu leria.
Adorei a resenha!
Beijão
Nunca li nada sobre zumbis! Só assisti aos filmes!
Mas sou muito curiosa para ler algo sobre eles, esse para ser bom, e a capa é muito legal, gosto de histórias de terror, com cenas fortes então!
A resenha ficou muito boa ;)!! Bjs
Elidiane'
Entre Amigas
nunca li livros sobre zumbis + 1, q medo dessa capa kkk
Strange Angels mudou um pouco minha visão de zumbis, abriu meu horizonte para a vontade de ler mais sobre isso, muito embora SA não seja sobre zumbis, exatamente, rs. Taí uma boa pedida!
Não gostei muito desse livro
eu já li, mas confesso que não entendi muita coisa
Adoro livros de terror!
Principalmente com zumbis, então acho q vou gostar desse livro :)
Eu quero muito ler esse Cidade dos Mortos! Sou fã desse tipo de história, adoro o clima que fica quando praticamente toda a população foi dizimada e só alguns sobreviventes tentam escapar dos zumbis. A série The Walking Dead é uma ótima dica pra quem curte histórias de zumbis ;)
p.s. eu achei a capa de arrepiar e por isso também adorei!!!
vou ler esse livro, adoro temas de terror :D
comentando pela promo
Não vou ler esse livro, a não ser que algo mude minha opinião. Leio livros de terror e suspense numa boa - ou quase -, mas não aguento estórias com vírus se espalhando e aniquilando a humanidade. Para mim, não há coisa mais agoniante. Bate logo uma falta de esperança, desespero, vejo as cenas e as reações das pessoas se desenrolando na minha frente... Um exemplo é o filme Eu Sou a Lenda. Quase todo mundo que assiste ao filme, gosta. Eu detestei. Fiquei me sentindo mal o filme todo. Não é por me assustar fácil - assisto Supernatural, Atividade Paranormal, o que colocarem... -, mas esse tipo de estória me toca demais. Só em saber que, com os avanços científicos, a probabilidade de um vírus desse realmente ser liberado em escala global... aah, isso é o que mais me assusta - nada de fantasmas, demônios, ou o que seja.
Ah, a música parece ter tudo a ver com a temática do livro. Parabéns pela escolha!
Att.,
Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com
Hum..
Faz tempo que li um livro nesse genero,não tenho o problema de me impressionar ou me assustar com algo,
não sou de me surpreender facilmente,devo gostar'
Ahh eh a capa é bem legal'
Bjo
Nossa, adoro livros assim, e até á ouvi falar, desse livro do apocalipse de zumbi, e tem até jogos "baseado", vou ler com certeza! bjs
Postar um comentário