quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resenha de Quinta: Matched - Destino, Ally Condie

Postado por Bih Lima às 12:03


Autora: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280810
Páginas: 240
Lançamento: 2011
Sinopse:



Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


O livro se passa num futuro aonde não se tem livre arbítrio e A Sociedade comanda tudo. Ela decide onde você mora, onde você trabalha, o que você come e muitas outras coisas. Cassia nasceu e foi criada por esse sistema, um tanto que opressor.
No começo do livro acompanhamos Cassia e Xander, seu melhor amigo, indo para seu Banquete do Par, aonde conheceriam a pessoa com quem passariam o resto da vida, sendo assim um dos eventos mais importantes na Sociedade. No Banquete de Cassia acontece uma coisa inesperada, o seu par além de ser da mesma Cidade que ela, ainda é seu melhor amigo, um evento raríssimo por conta da grande quantidade de Cidades.
Todos os pares recebem cartões para conhecer um pouco mais sobre o outro, mas quando Cassia vai visualizar as informações de Xander acontece algo muito estranho, o rosto do seu vizinho, Ky, aparece no cartão. Ela nunca tinha pensado em Ky de um modo diferente, mas após o incidente ela começa a se aproximar dele. Ela acaba ficando dividida entre Ky e Xander.




Me aproximo de Ky. Não nos olhamos. Olhamos para a frente, para ter certeza de que ninguém vai suspeitar de nada, se nos virem. No momento em que sussurro as palavras para ele, meu coração está tão cheio que está quase a ponto de explodir porque eu as estou pronunciando, dizendo-as em voz alta para outra pessoa
- Não entre docemente naquela boa noite. Revolte-se, revolte-se contra o apagar da
luz (Capítulo 16 – Páginas 117 e 118)


Destino era um dos livros da lista “comprar ou morrer”, então eu ganhei de aniversario! E não me arrependi de ter pedido ele.
O tema é muito legal e um dos meus favoritos, Sociedades do Futuro, é bem interessante o modo como a Ally imagina o futuro. Um lugar aonde vida é longa e que as pessoas vivem em paz, mas para isso você precisa abrir mão da liberdade.
A história poderia ter se desenvolvido um pouco mais, mas espero que a Ally explore um pouco mais o futuro, não se concentre tanto no triangulo Ky – Cassia – Xander.
O livro é ótimo, recomendo.
Além do trailer, vou deixar um vídeo bem legal feito pelo blog oficial de Destino aqui no Brasil, A Sociedade.

Trailer:


Garota encontra Par:


Espero que tenham gostado!

Comentem e beijoss!

9 comentários:

monize_ramos on 23 de junho de 2011 13:11 disse...

Oi!!
Adorei a resenha! Já estava com vontade ler, mas agora é oficial!!!
:D

Rodrigo on 23 de junho de 2011 15:21 disse...

Gostei bastante da resenha e achei bem interessante a história. Ultimamente tem surgido esses romances que se passam no futuro onde os personagens são controlados, acho que vai virar moda hein rsrs
Mas a história de Destino parece que possui algo diferente, sei lá, fiquei curioso.

Amanda e Elidiane on 26 de junho de 2011 19:58 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda e Elidiane on 26 de junho de 2011 20:01 disse...

Esse livro já está na minha lista de desejados!
A história dele me deixou super curiosa!!
Não vejo a hora de começar a lê-lo!!
Parabéns pela resenha!! Cada vez fico mais encantada para querer ler Destino!
Bjs
Elidiane'

Entre Amigas

Guta Bauer on 26 de junho de 2011 20:16 disse...

Destino é extremamente introdutório, mas prendeu minha atenção de um jeito. ADORO! Team Ky, mesmo com o nome zoado.

Kaa Consp. on 31 de agosto de 2011 13:55 disse...

nunca li esse livro, mas tenho a resenha dele e taalz :/ vou ler, clro, parece ser bom

B!@ on 15 de dezembro de 2011 12:44 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 22:15 disse...

Não comentei nessa também. Mais uma chance para o sorteio de Qual seu número?! Wee!

Estava muito louca para ler esse livro - pela evidente crítica que ele faz à nossa sociedade. Adoro isso -, então não resisti e o comprei no Natal. Ou melhor, ganhei, rs.

Está entre os cinco próximos que lerei. Antes dele, acho que só colocarei Círculo Secreto e Quase Mortos. Talvez algum livro de Book Tour também, não sei.

Acho a premissa mais do que interessante - fascinante. O Book Trailer é muito bacana, passa bem a essência do livro. Espero não me decepcionar com o livro. ;)

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Rafa on 3 de julho de 2012 10:28 disse...

A capa tudo haver com o tema, gostei como a resenha foi elaborada, adorei, e vai para minha lista com certeza!

@RafaellaHenri

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos