quinta-feira, 30 de junho de 2011

Resenha de Quinta: Wake - Despertar, Lisa McMann

Postado por Bih Lima às 21:28

Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793403
Páginas: 205
Ano: 2010
Sinopse:



Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Janie é uma adolescente de 17, mora com a mãe alcoólatra, trabalha num asilo e tem um estranho poder: consegue entrar no sonho das pessoas. Seu poder apareceu por volta dos 8 anos, desde então ela assiste os sonhos dos outros, não por escolha própria, ela não consegue controlar isso, basta alguém dormi perto dela e ela dorme junto, e a maior parte dos sonhos não são agradáveis.
Por ser pobre, ela é muito rejeitada. Um dos poucos alunos que não hostiliza ela é Cabel, outro aluno da área pobre. Um dia, quando estava por perto, ela entra no sonho dele e então acaba não só assistindo o sonho, mas participa do mesmo.





Um garoto chamado Jack Tomlinson cai no sono na aula de Inglês. Janie observa, do outro lado da sala, a cabeça dele pendendo. Ela começa a suar, mesmo no frio da sala. São 11h41. Sete minutos até que toque o sinal para a hora do almoço. Muito tempo.
(Capítulo 4: A Sério – Página 39)

Eu comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas caramba! Só sosseguei quando terminei. Li ele em um dia!
Eu gostei de como foi feito, tinha o dia e a hora de que os fatos aconteciam.
O tema era um que eu ainda não tinha tido o prazer de ler, sonhos. E não é que eu não me apaixonei por ele!
A arte do livro é linda! Esse é outro da lista “comprei pela capa”...
Essa é uma boa dica de leitura para as férias.
Agora estou aqui, morrendo para ler o segundo.
Trailer:


Vocês já leram o livro? Gostaram?

Beijosss

10 comentários:

Vanessa Vieira on 30 de junho de 2011 às 23:38 disse...

Parabéns pela resenha Bih! Já li a trilogia Wake e curti bastante. Só achei o último volume, Gone, um pouco fraquinho. Beijos!

Carol M. on 1 de julho de 2011 às 08:54 disse...

Gostei da resenha! Abordou todos os aspectos do livro!
E eu também ameeei! >.<
hihi
Beijos

Sandra on 1 de julho de 2011 às 12:13 disse...

Bi, já li esse livro e é o meu preferido da série. Gostei de Fade, mas Gone me decepcionou um pouco.
Depois me diz oq achou.

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

Carol on 1 de julho de 2011 às 16:50 disse...

Eu gostei de Wake, ele é estranhãaaao na hora de ler, mas depois de acostumar é legal haha

Denise Simino on 1 de julho de 2011 às 22:49 disse...

eu queria mto ler esse livro, mas como v um monteee d resenha contra decidi ñ ler ... quem sabe eu do uma chance pra ele agora ;)

Unknown on 5 de julho de 2011 às 10:48 disse...

A historia parece ser super interessante
bjos
http://jayfereguetti.blogspot.com
@jayfereguetti

Rodrigo on 26 de julho de 2011 às 20:48 disse...

Já li Wake e achei ele bem diferente, a Lisa McMann escreve de uma forma única! A narrativa dele é muito ágil, em algumas vezes eu me perdia na história e tinha que reler algum trecho hehehe
Ainda não li os outros volumes porque minha lista tá enorme e empacada, mas logo acho que leio o segundo.

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 13:54 disse...

caara, amo suas resenhas, fato/

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:51 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 22:23 disse...

Estou ficando tentada demais a ler essa série! Sonhos! Adoro estórias sobre sonhos! (Não tem muito a ver, mas o filme A Origem é bem legal). Com certeza, lerei esse livro em breve.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos