quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resenha de Quinta: Beautiful Creatures – Dezesseis Luas, Margaret Stohl e Kami Garcia

Postado por Bih Lima às 22:10

Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Páginas: 485
Ano: 2011
Sinopse:
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Ethan Wate vive em Gatlin, uma pequena cidade aonde tudo que podia acontecer já tinha acontecido. Ele conta os dias para poder sair de lá e não ser um “empacado”, como seu pai diz.
A pouco tempo a mãe de Ethan havia falecido, e desde de então seu pai vive trancado no seu escritório “escrevendo” o seu próximo livro e com a governanta que é quase sua segunda mãe e também uma vidente.
Num dia que prometia ser como os outros, a sobrinha do velho Ravenwood, Lena Duchannes, chega a pequena cidade. Ela é diferente de todas as garotas de Gatlin, mas não é só isso que chama a atenção de Ethan, ela também era a menina que aparecia em seus sonhos todas as noites.
Depois da chegada dela, Gatlin vai mostrar ser mais do que uma chata cidade do sul e que tem mais segredos do que se imagina.
O Lata-Velha parou de repente, não mais do que a um metro de distância. Os faróis formavam um círculo pálido de luz na chuva, refletindo uma daquelas capas de chuva baratas de plástico que se pode comprar por três dólares numa farmácia. Era uma garota. Ela puxou o capuz da cabeça lentamente, deixando a chuva cair no rosto. Olhos verdes, cabelos pretos.
Lena Duchannes.
(11 de Setembro, Colisão – Página 44)
Eu não fazia idéia de que o livro era de bruxos, sério, eu comprei meio que sem ler a sinopse e nem resenhas a respeito dele. Sem arrependimentos.
Eu amei o livro, principalmente a narrativa. Super legal ser narrado por um garoto, para dar uma variada. E Ethan não decepciona.
A arte ficou muito linda, mas acho que a capa americana era mais bonita...
O livro é recomendado.
A música que acompanha é do próprio livro, e o vídeo é um book trailer, em alemão:



Quem leu o livro, gostou? E quem não leu, está curioso?

Beijosss

15 comentários:

Jhenifer on 22 de julho de 2011 às 12:52 disse...

Ganhei Dezesseis Luas em uma promoção! Já faz um tempo e ainda não terminei! D: Falta pouco pra terminar, mas sei lá o livro não me deu aquele sentimento de: Preciso ler urgente!!
Eu adoro a capa nacional! Acho que é culpa da cor! ahauahuaha O marcador do livro é LINDO!!! :O Adorei o vídeo e a resenha ficou ótima! *-*

:*

Miriam on 22 de julho de 2011 às 18:44 disse...

Oi, Bih,

Tem tantos livros pra ler que a gente sem sabe por onde começar. Esse é um dos que quero ler. Agoro YA.

beijoO

Paola Aleksandra on 22 de julho de 2011 às 22:27 disse...

Oi Bih, jura que é um livro de bruxos?! OMG me surpreendi agora, comprei ele sem saber tbm! Agora to mega curiosa!!

Beijokas

Livros & Fuxicos

Rapha on 25 de julho de 2011 às 11:36 disse...

Oi Bih :)

Que bom que gostou *-*
É mto bom qndo a gente se surpreende assim, né? hahaah
Geralmente eu compro livros pelas resenhas que vou lendo, mas leio um bom tempo depois, entao eu meio que esqueço do que se trata, adooro qndo isso aconctece, pq acaba sendo um surpresa atrás da outra hahahah

Beeijão
Rapha - Doce Encanto

Rodrigo on 25 de julho de 2011 às 16:02 disse...

Esse livro parece ser bem interessante, pelo menos a história parece fugir um pouco das que tão sendo lançadas ultimamente.. adorei o trechinho, podia ter colocado mais rsrs
Realmente a capa americana é bem legal mas essa capa brasileira também ficou muito show!!!

Denise Simino on 25 de julho de 2011 às 21:54 disse...

Eu comprei o livro e ainda não li, por isso dei só uma passada de olhos na resenha kkk. Comprei ele pela sinopse, achei interessante.

@dnisin

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 13:46 disse...

Eu já tinha visto algo sobre esse livro e as boas críticas tbm, cm certeza vou ler

Unknown on 10 de setembro de 2011 às 18:26 disse...

Ameiiiiiii a resenha super bolada *-* já li o livro muito bom mesmo e a resenha ficou otima.

Unknown on 10 de setembro de 2011 às 18:27 disse...

ah e eu adoro o fato e por o book trailer na resenha e muito legal.

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:31 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Amo essa capa,realmente acho linda'
O livro não me desperta muito interesse,talvez eu venha a ler'
Parabéns pela resenha'

Bjo

Fátima Menezes on 25 de dezembro de 2011 às 15:27 disse...

Ah, quero demais ler Dezesseis Luas! Não acredito que vou passar o Natal sem esse livro! Li uma resenha, nem lembro onde, e apaixonei-me pela estória!

Parabéns pela resenha. Um desvio gramatical besta, perfeitamente perdoável. Fora isso, muito boa.

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Mell Lima on 20 de fevereiro de 2012 às 12:43 disse...

O tema do livro, definitivamente, não me atrai! Já li algumas resenhas sobre ele, e tinha certeza de que não o leria. Mas depois dessa tua resenha, talvez eu mude de ideia!

Camila Moura disse...

Bom, esse é daqueles que eu ainda não sei se gostei ou não. E, tipo, eu li ele há mais de 3 meses. A narrativa é realmente maravilhosa, mas faltou algo, não sei bem explicar, talvez os personagens que não conseguiram me cativar... Enfim, eu prefiro a capa brasileira, apesar de a original ser muito linda também. Ainda pretendo ler Dezessete Luas, mas não estou exatamente ansiosa.

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:36 disse...

Pela promoção, uh

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos