quinta-feira, 7 de julho de 2011

Resenha de Quinta: Evernight - Noite Eterna, Claudia Gray

Postado por Bih Lima às 22:21

Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta
ISBN: 9788576655022
Ano: 2010
Sinopse:

Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.

Bianca Oliver é a nova aluna do colégio interno Noite Eterna, aonde seus pais foram contratados para dar aulas, mas ela não se conforma de ter que deixar a cidade em que nasceu e cresceu, então decide fugir, mas durante essa fuga, Bianca conhece Lucas Ross, outro aluno do colégio, por quem resolve ficar.
Esse será o primeiro ano em que o Noite Eterna começa a aceitar bolsistas, gerando assim um conflito entre os alunos ricos e os alunos bolsistas, e Bianca fica entre os dois.
Logo ela começa a fazer amizades, a bolsista, Raquel, sua colega de quarto, Patrícia, e um dos garotos mais bonitos do NE, Balthazar. Mesmo que no começo tenha se distanciado um pouco de Lucas, logo eles se aproximam e começam a namorar, só que ambos guardam segredos que podem separar eles.


Ele tocou minha face e roçou os lábios nos meus. Esse primeiro toque me tirou o fôlego, mas eu já não tinha mais medo. Estava com Lucas, e nada mais iria ferir-me.
(Capítulo Sete – Página 129)

Esse era um dos livros que eu li sem muita expectativa, como fiz em Wake, só que não é que me surpreendeu também? Ultimamente são só surpresas para mim, espero que continue assim.
Um livro vai ficando emocionante e surpreendente a cada página e quando você chega aos últimos capítulos, ai é que fica surpreendente mesmo, pois você não imagina isso em momento nenhum, só que não vou soltar spoiler sobre o “isso”, leiam e descubram por si mesmos.
A narrativa fica a cargo de Bianca, e mesmo assim ela não revela ao leitor o seu segredo, até a metade do livro. Uma ótima jogada da Claudia.
A arte é simples, mas chama a atenção.
O fim é aquele “vai ter que ler o próximo livro para saber, hahahá”. Vocês devem imaginar como eu fiquei néh? Agora vou ficar esperando a próxima remeça de livros para pedir esse a continuação, Caçadora de Estrelas... T-T
O livro é ótimo, super recomendo!
A música que acompanha:



E vocês que leram o livro, também gostaram? E quem não leu, tem curiosidade?

E antes que eu vá, amanhã tem resenha especial e promoção mega especial, então fiquem ligados!

Beijoss e até amanhã!

7 comentários:

Sandra on 8 de julho de 2011 às 17:32 disse...

Bi, nunca li nada de Claudia Gray, mas muita gente fala bem. Um dia eu leio.

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 13:53 disse...

Yeaah, eu só tenho - E-book dele, a priguiça é grande, mas vou ler, isso, é questão de honrra

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:34 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Hum..
Legal'

A resenha ficou boa,é sugestivo,mas não me despertou tanto interesse!

Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 18:53 disse...

Esse é um dos livros que me deixam com um pé atrás. Assim como você, não tenho muitas expectativas em relação a ele. Olho para a série e vejo The House of Night, que também não é do meu agrado - tanto quanto não pode ser uma série que nunca li, mas ainda lerei para dar um parecer mais justo.

Parece uma estória pouco criativa. Mais do mesmo de sempre. Ainda assim, você disse que gostou da obra, então acho que posso dar a ela uma chance. Quem disse que nunca erramos em nossos jugamentos?

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 18:54 disse...

Só para corrigir: julgamentos. xD

Rafa on 29 de junho de 2012 às 18:13 disse...

Eu pessoalmente não gosto de livros assim, tem que haver mais história envolvida... a resenha ficou ótima, mas o livro "em si" não demostra interesse

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos