domingo, 16 de outubro de 2011

Resenha: A Jornada, Erin E. Moulton

Postado por Bih Lima às 17:53
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219534
Páginas: 200
Ano: 2011
Sinopse:
A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando! Mas ainda não é a hora...

A família Rittle está na expectativa pela vinda da sua mais nova integrante, Lily Ritlle. Só que poucos dias antes do Halloween, a bebê decide nascer, mas ainda não era a hora.
Maple ouve uma conversa entre sua avó e seu pai falando que só um milagre salvaria a Lily, então ela se lembra da lenda e da música que sua mãe cantava para ela, a qual contava a história da Mulher Sábia, que fazia milagres para aqueles que acreditavam.
Decidida, Maple começa a reunir coisas para a viajem, só que acaba sendo interrompida pela irmã e pela avó, mas isso não abala a determinação da segunda irmã Ritlle.
Mesmo relutante Dawn acaba embarcando na aventura e ambas então na jornada de suas vidas.

Pela força da natureza,
A cura então acontece.
Poderes maiores se juntam,
Quando o amor nos fortalece.
Amar e amar, o amor mais puro.
(Capítulo 1 – Página 16)

Uma história fascinante e emocionante.
O livro é bem original, principalmente pelo fato de ser narrada por Maple, uma personagem de apenas nove anos, não são muitos livros que façam isso. A história fala se amor fraternal, em acreditar e ter fé, mesmo que tudo esteja dando errado.
No começo, o livro não me prendeu muito, acho que é pelo fato de estar muito acostumada a história narradas por adolescentes e histórias de romances, mas depois me encantei pela aventura e não consegui mais soltar o livro.
O desfecho da história é para fazer chorar horrores, primeiro de tristeza, mas depois de felicidade.
A diagramação do livro é perfeita, a cada inicio de capítulo você vê centenas de borboletas diferentes, é apaixonante.
Leiam, vocês não vão se arrepender.
Confiram agora o book trailer feito pela Novo Conceito:

14 comentários:

Thaís Cavalcante on 17 de outubro de 2011 às 01:08 disse...

Bih! AMEI, AMEI saber da promoção deste livro, tô desejando muitão ele!

Vi que você leu spoilers do livro A Esperança, mas que droga hein? Mas sério, digo apenas para você preparar seu coração, muita água para hidratar porque o coração vai ter que ser forte neste último livro, sério!

Beijos!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Lara Duarte disse...

oooi, estou chegando agora no blog e gostei muito...
estou louca para ler esse livro, mas agora não é o momento de chorar horrores,hehehe
mas com certeza irei lê-lo...
beijos e parabéns pelo blog

Aym on 26 de outubro de 2011 às 21:17 disse...

confesso que é o lançamento que mais quero ler *_*
a história me chamou bastante atenção *_*
preciso ler uma história dessasssssss uhauhsauhshuasa
beijo
;*

Jujuba~* on 30 de outubro de 2011 às 02:26 disse...

Nossa, deve ser muiito bom este livro.
Preciiiiiso ler!

Joelma Alves on 31 de outubro de 2011 às 09:54 disse...

Bih, o livro parece ser uma fofura só!
Mas sempre que leio uma resenha fico me perguntando como fica a mãe dessas duas meninhas enquanto elas estão na sua jornada. Será que ela fica muito preocupada? rs

=)

Samy e Régis on 10 de novembro de 2011 às 17:10 disse...

Esse livro deve ser mto fofo *.* ainda mais por ser narrado por uma menina de 9 anos!
qro mtoooo ler

CDC on 27 de novembro de 2011 às 10:54 disse...

A capa é muito linda.
Eu TENHO que ter esse livro pra mim..

@mil_lavillela disse...

Se antes eu já tinha me interessado pelo livro, agora então!!
A capa é linda, estou muito ansiosa para ler.

Camila Villela on 28 de novembro de 2011 às 09:22 disse...

Se antes eu já tinha me interessado pelo livro, agora então!!
A capa é linda, estou muito ansiosa para ler.

Camila Villela on 28 de novembro de 2011 às 09:46 disse...

Se antes eu já tinha me interessado pelo livro, agora então!!
A capa é linda, estou muito ansiosa para ler.

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:41 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Quero muiito esse livro'

É sempre bom ler algo que fale de familia e fé,é muito renovador!
A capa é muito linda..

Bjo'

Anônimo disse...

Deve ser bom, quero ler.

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 19:55 disse...

Parece ser um bom livro. Já li muitas resenhas positivas sobre ele. Agora o Book Trailer... pô, Novo Conceito! O trailer de Julieta Imortal está tão lindo! Agora desse não gostei. A narração parece propaganda de perfumes, sei lá. Faltou entrar mais no espírito do livro (lembrando que, quando faço críticas, meu intuito é ajudar a crescer, melhorar - não quero derrubar o trabalho da Editora, que, a propósito, admiro bastante).

Entrei no Top Comentaristas! Eba! *---*

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos