terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vampire Kisses 2# - Beijo da Morte, Ellen Schreiber

Postado por Bih Lima às 21:20
Spoiler do Primeiro Livro a Baixo! Cuidado!


Autora: Ellen Schreiber
Editora: iD
ISBN: 9788516070526
Páginas: 200
Ano: 2011
Sinopse:
A vida em Dullsville tinha se tornado algo entediante para Raven – isto é, até ela conhecer Alexander Sterling, o garoto gótico dos seus sonhos que trouxe a luz ao seu mundo sombrio. Mas, assim como acontece em Beijo da Morte (seu filme favorito), Raven está sentindo na pele que o amor também tem as suas complicações: Alexander tem um segredo – um segredo que ela precisa guardar com a boca fechada. Quando ele desaparece do nada, Raven sai à sua busca… E o que ela acaba encontrando pode ser mais aterrorizante do que imaginava.

Faz dois dias desde a partida de Alexander e Raven está sofrendo muito. Ela tenta esconder de todos que o seu grande amor desapareceu.
Então ela acha uma pista de onde ele pode estar. Ela vai para Hipsterville passar as férias de primavera com a tia. Ela acaba indo para O Clube do Caixão, aonde tem vários góticos, lá Raven não descobre muito sobre o paradeiro do seu Príncipe Gótico, mas conhece Jagger, um garoto muito esquisito que diz conhecer Alexander.
Indo atrás do Alex, Raven se mete em varias furadas e acaba colocando em risco a sua vida e de todos que importam para ela.
Tinha alguma coisa errada ali. Romeo já não contara quem estava procurando? Minha intuição falou mais alto. Jagger desejava demais me ouvir pronunciar o nome de alguém.
(Capítulo Cinco: O Clube do Caixão – Página 59)
Daqui pode ler que não tem spoiler! 

O livro começa dois dias após o fim do primeiro, então não aconteceu muita coisa, só o que citei à cima.
Eu sou apaixonada pela série, o primeiro livro é perfeito e o segundo só perde alguns pontos, que eu vou explicar mais em baixo.
Eu li o primeiro livro no começo do ano e me viciei, só que não tinha noção de quando iriam lançar o segundo, mas ouve pouca divulgação e não pude comprar mais cedo, mas comprei na Bienal (lembrando que vou voltar a fazer caixa de correio, fiquem ligados na sexta tem vídeo)
A narrativa continua nas mãos da minha querida Raven, só que eu achei ela um pouco animada demais nesse livro... Sei lá, acho que para uma gótica ela estava se comportando com uma garota “normal” demais...
Alguns detalhes que me deixam meio assim também foi a mudança da diagramação, coisa que quase todo mundo está reclamando. Sim, está tudo lindo e melhorado, só que ficou em desarmonia com o primeiro livro da série (que era linda também). Mas além de tudo isso, trocaram o Beijo de Vampiros (nome da série no Brasil) para Vampire Kisses (nome original da série nos EUA) e os nomes das cidades também não escaparam, voltou para o nome original. Creio eu que não deveriam ter feito isso, mas fazer o que? Pelo menos mudou para melhor...
Recomendo ler a série e não vejo a hora de ler o próximo livro!
A música que eu indico escutar com o livro é Morningside, da Sara Bareilles:

2 comentários:

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:51 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 21:12 disse...

Ah, odeio quando eles mudam a diagramação ou outros aspectos do livro no meio da série (oi, A Mediadora. Graças a isso, tenho metade dos livros com um estilo de capa; a outra metade, com outro. E há o que queriam fazer com The House of Night, a palhaçada que fizeram com Academia de Vampiros... só para citar alguns casos). A editora tem de pensar que, quando lança o primeiro volume de uma série, já cria fãs. Beleza, ela pode querer mudar algumas coisas para vender mais, seguir as tendências e tal... mas e os fãs originais? Tem-se de pensar neles também, ora. Logo, pensem bem antes de lançar o primeiro livro de uma série, caras editoras.

A capa é legal. Uma personagem gótica? Gótica mesmo? Acho que vou gostar. :)

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos