terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resenha: Uma Outra História de Amor, Flavio Lopes

Postado por Bih Lima às 00:17
Título: Uma Outra História de Amor
Autor: Flavio Lopes (Pelo espírito de Emanuel)
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577221691
Páginas: 254
Ano: 2011
Nota: 5/5
Sinopse:
O rebelde e ansioso Yuri é o protagonista do romance "Uma outra história de amor", lançado pela Editora Vida & Consciência. Seu tempo na terra é curto: por conta da imaturidade, o jovem sofre um grave acidente de carro, colocando sua vida em risco e causando grande sofrimento a todos à sua volta. Vem a falecer poucas horas depois, deixando a família e seu grande amor, Marcelo, desamparados.

Yuri, um jovem apaixonado por carros e velocidade, acaba de completar dezoito anos e ganhou um carro dos pais, só que por conta da sua imprudência, sofre um acidente de carro e desencarna. Deixando para trás sua família e seu grande amor.
Ele vai para a colônia Santa Rita, aonde a sua avó Lucinda e o seu mentor Arivaldo o ajuda a deixar a outra vida para trás.
Enquanto na terra, Marcelo, o namorado de Yuri, e seus pais tentam reconstruir suas vidas aos poucos. Com o tempo e com o auxilio de Yuri, eles se aproximam e criam laços.

Assim que estacionou na linha de largada, Yuri se tornou a sensação do evento. Aquele racha já estava marcado havia quase dois meses e nada poderia dar errado.
Quebrando a promessa que fizera ao seu pai, e sem pensar nas possíveis consequências, assim que foi dada a largada Yuri acelerou ao máximo, deixando que o ponteiro chegasse aos cento e sessenta quilômetros por hora. Logo no primeiro cruzamento, o carro levantou poeira, mantendo-se firme na pista. No entanto, tão logo entrou na primeira curva, o carro se desgovernou e acabou capotando, vindo a colidir com um poste de alta tensão.
(Renascendo em Espírito – Página 15)

Um romance leve e cativante.
Demorei a pegar o livro para ler e me arrependi de não ter lido antes, pois ele é muito bom. Até agora, os livros espíritas não me decepcionaram e esse também é o meu primeiro romance que fala sobre homossexualismo e achei a abordagem muito bem feita.
A diagramação é muito perfeita, tanto por fora quanto por dentro.
A narrativa é em primeira pessoa. Apesar de ter alguns capítulos mais compridos, por incrível que pareça não me fizeram achar o ritmo da estória cansativo.
Recomendo lerem, é perfeito para ler durante o final de semana para relaxar.
A música que acompanha é da A Fine Frenz que combina com o Marcelo, Last of Days:


Beijosss

8 comentários:

Caíque Fortunato on 31 de janeiro de 2012 13:47 disse...

Gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia esse livro, ele parece ser muito interessante, e pelo que li acho que é sim..

Abraços
Caique F.
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

@jayfereguetti on 31 de janeiro de 2012 18:21 disse...

Não conhecia o livro e para falar a verdade nunca li livros desse tipo, mas com essa dica talvez eu acabo lendo.
Bjos
http://jayfereguetti.blogspot.com
@jayfereguetti

Pah on 1 de fevereiro de 2012 13:15 disse...

Oii, esse é um tema tão complexo, você não acha? E não sei muito bem o que esperar dos livros espíritas, confesso que nunca li livros dessa área, mas pretendo ler alguns em breve.

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Jeniffer Yara on 1 de fevereiro de 2012 18:25 disse...

Interessante o enredo do livro, nunca li livros com essa temática, mas se tiver oportunidade, lerei. E só pela trilha sonora A Fine Frenzy vale á pena ler ><

Beijos

Thaís Chaves disse...

Gostei da resenha e do trecho dela tb'

Bem,parece ser bem diferenciado,até porque se trata de uma temática bastante polêmica na nossa sociedade'
Também gostei dessa abordagem de jovens imaturos e inconsequentes..

Pra mim seria algo novo,até porque ainda não li um livro que trata do tema homossexualismorachas e espiritismo,a não ser superficialmente,seriam tres temas bem questionados por mim em um único livro'
Legal..

Bjo'

#Aηα мαgιєяσ# on 4 de fevereiro de 2012 07:02 disse...

Oie Bia!
Adorei sua resenha, até agora não li nenhum livro sobre esse tema, e eu acho super interessante. Gostaria muito de ler esse livro. E ainda mais que tem esse tema meio que polêmico, fica mais interessante saber como é que se desenvolveu a história.
Sua resenha está perfeita, me deixa com muita vontade de ler =D
Beiijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Fátima Menezes on 19 de maio de 2012 21:43 disse...

Olá, Bih! Tudo bem?

Que livro ousado! Muito ousado! Juntou dois temas polêmicos, numa trama interessante. Não sei se leria - bem, se ele caísse na minha frente, leria, mas não tenho pressa.

Recentemente, li um livro espírita muito bom, que parece estar fora de circulação. O nome é "Não é preciso dizer adeus". Simplesmente lindo! Recomendo para qualquer um, independemente de suas crenças. A autora deixa mensagens muito importantes sobre amor e amizade. Tomara que a Sextante o coloque de volta nas prateleiras.

Anônimo disse...

Rodei a cidade de goiania hoje, para encontraar o livro. Adoro romances, começo a ler hoje. Voltarei para fazer comentarios sobre o romance, conceertaza será comentarios muitos satisfatorios...

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos