Autor: Flavio Lopes (Pelo espírito de Emanuel)
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577221691
Páginas: 254
Ano: 2011
Nota: 5/5
Sinopse:
O rebelde e ansioso Yuri é o protagonista do romance "Uma outra história de amor", lançado pela Editora Vida & Consciência. Seu tempo na terra é curto: por conta da imaturidade, o jovem sofre um grave acidente de carro, colocando sua vida em risco e causando grande sofrimento a todos à sua volta. Vem a falecer poucas horas depois, deixando a família e seu grande amor, Marcelo, desamparados.
Yuri, um jovem apaixonado por carros e velocidade, acaba de completar dezoito anos e ganhou um carro dos pais, só que por conta da sua imprudência, sofre um acidente de carro e desencarna. Deixando para trás sua família e seu grande amor.
Ele vai para a colônia Santa Rita, aonde a sua avó Lucinda e o seu mentor Arivaldo o ajuda a deixar a outra vida para trás.
Enquanto na terra, Marcelo, o namorado de Yuri, e seus pais tentam reconstruir suas vidas aos poucos. Com o tempo e com o auxilio de Yuri, eles se aproximam e criam laços.
Assim que estacionou na linha de largada, Yuri se tornou a sensação do evento. Aquele racha já estava marcado havia quase dois meses e nada poderia dar errado.
Quebrando a promessa que fizera ao seu pai, e sem pensar nas possíveis consequências, assim que foi dada a largada Yuri acelerou ao máximo, deixando que o ponteiro chegasse aos cento e sessenta quilômetros por hora. Logo no primeiro cruzamento, o carro levantou poeira, mantendo-se firme na pista. No entanto, tão logo entrou na primeira curva, o carro se desgovernou e acabou capotando, vindo a colidir com um poste de alta tensão.
(Renascendo em Espírito – Página 15)
Um romance leve e cativante.
Demorei a pegar o livro para ler e me arrependi de não ter lido antes, pois ele é muito bom. Até agora, os livros espíritas não me decepcionaram e esse também é o meu primeiro romance que fala sobre homossexualismo e achei a abordagem muito bem feita.
A diagramação é muito perfeita, tanto por fora quanto por dentro.
A narrativa é em primeira pessoa. Apesar de ter alguns capítulos mais compridos, por incrível que pareça não me fizeram achar o ritmo da estória cansativo.
Recomendo lerem, é perfeito para ler durante o final de semana para relaxar.
A música que acompanha é da A Fine Frenz que combina com o Marcelo, Last of Days:
Beijosss
9 comentários:
Gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia esse livro, ele parece ser muito interessante, e pelo que li acho que é sim..
Abraços
Caique F.
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Não conhecia o livro e para falar a verdade nunca li livros desse tipo, mas com essa dica talvez eu acabo lendo.
Bjos
http://jayfereguetti.blogspot.com
@jayfereguetti
Oii, esse é um tema tão complexo, você não acha? E não sei muito bem o que esperar dos livros espíritas, confesso que nunca li livros dessa área, mas pretendo ler alguns em breve.
Beijos
Pah, Livros & Fuxicos
Interessante o enredo do livro, nunca li livros com essa temática, mas se tiver oportunidade, lerei. E só pela trilha sonora A Fine Frenzy vale á pena ler ><
Beijos
Gostei da resenha e do trecho dela tb'
Bem,parece ser bem diferenciado,até porque se trata de uma temática bastante polêmica na nossa sociedade'
Também gostei dessa abordagem de jovens imaturos e inconsequentes..
Pra mim seria algo novo,até porque ainda não li um livro que trata do tema homossexualismorachas e espiritismo,a não ser superficialmente,seriam tres temas bem questionados por mim em um único livro'
Legal..
Bjo'
Oie Bia!
Adorei sua resenha, até agora não li nenhum livro sobre esse tema, e eu acho super interessante. Gostaria muito de ler esse livro. E ainda mais que tem esse tema meio que polêmico, fica mais interessante saber como é que se desenvolveu a história.
Sua resenha está perfeita, me deixa com muita vontade de ler =D
Beiijos
Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros
Olá, Bih! Tudo bem?
Que livro ousado! Muito ousado! Juntou dois temas polêmicos, numa trama interessante. Não sei se leria - bem, se ele caísse na minha frente, leria, mas não tenho pressa.
Recentemente, li um livro espírita muito bom, que parece estar fora de circulação. O nome é "Não é preciso dizer adeus". Simplesmente lindo! Recomendo para qualquer um, independemente de suas crenças. A autora deixa mensagens muito importantes sobre amor e amizade. Tomara que a Sextante o coloque de volta nas prateleiras.
Rodei a cidade de goiania hoje, para encontraar o livro. Adoro romances, começo a ler hoje. Voltarei para fazer comentarios sobre o romance, conceertaza será comentarios muitos satisfatorios...
Livro ruim d+, diálogos vazios, diversos furos na história, já li livros espíritas mas esse foi um total desperdício....
Postar um comentário