segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Livro da Semana 11#

Postado por Bih Lima às 21:46
O livro da semana é:
Memórias de um Adolescente, do  Ivan Bittencour


David tinha tudo para ser um adulto promissor e importante. Muito inteligente e de boa família, o garoto possuía uma relação perfeita com todos à sua volta. As coisas começam a mudar quando ele se envolve com Bárbara: a garota estranha de sua escola. E é nela que ele se ampara quando começa a usar drogas. O conflito interno que ele passa, causado pelo medo de ser descoberto e não mais aceito na sociedade, aumenta quando o garoto começa a trair a sua namorada e seu melhor amigo de maneira inesperada. David acha que chegou ao fundo do poço, entretanto, ele consegue afundar ainda mais quando comete um assassinato. Mesmo sem intenção, a culpa corrói o menino por dentro fazendo-o perder a cabeça e beirar a loucura. Aos poucos, as pessoas próximas a ele vão o deixando(de uma forma ou de outra), até sobrar somente Bárbara. E é nela que ele confia toda a sua esperança de uma vida melhor, sem saber que a garota sempre esteve tão mal ou pior que ele.
Ver as pessoas que ele ama partindo sem ter dito o quanto as amava frustra David. Ele não quer que isso torne a acontecer e faz de tudo para salvar a única pessoa que ele achava que jamais o deixaria. O garoto está desesperado para segurar a sua última chance de dizer “eu te amo” a alguém.
Esse é um livro nacional e que eu fiquei encantada pela temática, pois gosto dessas estórias realistas, que te fazem refletir e com tramas psicológicas (pelo menos, foi isso que eu entendi pela sinopse...)

Beijossss

Ps.: Sei que ando meio ausente, tanto no Book quanto nos blogs que comento, mas prometo voltar ao normal (ok, nunca foi normal por aqui, mas vocês entenderam) até o próximo sábado!

3 comentários:

Glaucea Vaccari on 7 de fevereiro de 2012 23:25 disse...

Não conhecia o livro, mas pela sinopse parece ser um livro muito dramático... não me interessei muito =/
Bjo

maria ester moraes on 8 de fevereiro de 2012 20:56 disse...

os livros nacionais estão cada vez melhores! adorei esse! que história sensacional!

Thaís Chaves disse...

Concordo Maria Ester os livros nacionais vem me interessando bastante e me surpreendendo cada vez mais..
Fico Feliz com isso!
Gostei dessa capa simples e bonita'

Bjo

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos