segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resenha: O Preço de um Lição - Às Vezes Amar Muito Não Basta, Federico Devito e Gutti mendonça

Postado por Bih Lima às 20:25
Título: O Preço de uma Lição
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219664
Páginas: 366
Ano: 2011
Nota: 3/5
Sinopse:
Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas. 

O Preço de uma Lição conta a estória de um garoto romântico, bonito e carinhoso. Os poucos relacionamentos que ele teve foram um tanto traumáticos e ele nunca conseguiu se apaixonar de verdade, até encontra Juliana.
Apesar da diferença de idade e da distancia, o amor deles floresce. Ela tem 15 anos, ele 20. Ela mora em Moji das Cruzes, ele em São Paulo.
Só que com o tempo o ciúme foi tomando espaço na relação e eles rompem.
Percebendo o que fez, ele tentará reconquistar o grande amor de sua vida.

Cada detalhe do rosto parecia projetado milimetricamente: o nariz levemente arrebitado, a pinta na bochecha, os dentes brancos junto aos lábios rosados, que sorriam para mim, o furinho no queixo e as orelhas, delicadas, que fechavam o conjunto. Venci o nervosismo e aproximei, devagar, meu rosto do dela. Ela fechou os olhos e entreabriu os lábios. Fechei os meus logo em seguida. O beijo aconteceu.
(Capítulo 6: Quer Namorar Comigo? – Página 73)

O livro é bom, mas podia ser melhor...
Em meio a romances sobrenaturais e garotas revoltadas com o mundo, eis que chega um garoto meigo e romântico. O livro tinha tudo para ser uma leitura agradável e relaxante, só que ele decepciona nesses quesitos. Uma narrativa rica em detalhes – rica até demais – e capítulos longos, fazem com que a estória fique cansativa.
Mas se você fizer um pouco de esforço e não for de desistir do livro tão facilmente, você acaba gostando da estória, principalmente por ser tão realista.
Narrado pelo personagem sem nome.
A diagramação é muito bonita e bem feita.
Fiquem com o book trailer! *-*


Beijosss

9 comentários:

Rapha on 14 de fevereiro de 2012 às 09:53 disse...

Oi Bih, segunda resenha que leio deste livro e as opinioes são super parecidas.. ai, eu nao gosto de capitulos longos nem de descrições minuciosas... tô com medo do que vou achar ao ler o livro ;~

Beijocas
Rapha ~Doce Encanto

Vanessa Vieira on 14 de fevereiro de 2012 às 15:59 disse...

Parabéns pela resenha Bih! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

Diana Rafaele on 15 de fevereiro de 2012 às 14:45 disse...

Amei a resenha!! Estou louca para ler este livro, só na expectativa!! =D

Ágata Bresil on 16 de fevereiro de 2012 às 11:38 disse...

Tenho lido muitas resenhas como a sua sobre este livro, as pessoas estão se decepcionando com ele pela quantidade de detalhes :// Nem tenho mais vontade de lê-lo.

Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

http://tudotemrefrao.blogspot.com/

Raquel on 17 de fevereiro de 2012 às 12:58 disse...

Não tenho a menor vontade de ler esse livro, pode até ser um pouco de preconceito meu sim, mas não consigo imaginar gostar de um livro escrito por um colírio da capricho =s
E quanto ao livro ter muito detalhe, eu não tenho paciência... demorei anos para conseguir terminar A cidade e as serras e só me esforcei tanto assim pq ele fazia parte da lista do vestibular hahaha.

Paola Aleksandra on 17 de fevereiro de 2012 às 14:06 disse...

Oi Bih, eu tenho esse livro aqui, mas não tenho curiosidade em lê-lo. Tenho a impressão que os meninos passaram muito de suas próprias experiências para o texto e por isso, não sei se vou gostar da narrativa. Tenho um pé atrás com coisa do tipo "relato", mas a diagramação do livro é linda mesmo!

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

maria ester moraes on 17 de fevereiro de 2012 às 17:36 disse...

parece ser interessante saber como os homens reagem quando estão amando de verdade!

Fátima Menezes on 19 de maio de 2012 às 21:28 disse...

Estou fazendo coleção desse livro aqui em casa. Três exemplares. Quem quer, rs? Brincadeira, vou guardar para promoções.

Ainda não o li, mas a história é interessante. Ousada, no mínimo. Não é meu gênero favorito, mas estou disposta a ler, quando abrir espaço na lista.

Beijos!

Unknown on 2 de julho de 2012 às 17:07 disse...

Acredito que o livro deixa um pouco à desejar... Em algumas partes fui bastante atraída, porém em outras, nem tanto. Não o excluo mas também não o exalto.

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos