quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resenha: Eu Sei o que Você Está Pensando, John Verdon

Postado por Bih Lima às 23:29
Título original: Think a Number
Título nacional: Eu Sei o que Você Está Pensando
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410143
Páginas: 340
Ano: 2011
Nota: 4/5
Sinopse:
Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.
David é um investigador aposentado, que já resolveu grandes casos e só está em busca de paz com a mulher. Só que essa aposentadoria sendo interrompida quando um ex-colega entra em contato com ele pedindo ajuda num caso muito curioso.
Mesmo contra a vontade da sua mulher, David vai à ajuda de Mark, que recebeu uma estranha carta contendo uma misteriosa ameaça, mas não é isso que o assusta e sim que dentro daquele envelope lacrado havia justamente o número em que ele estava pensando.
Mas após a morte do amigo, a polícia se envolve e David vai à caça do assassino.

Você acredita em destino? Eu acredito, porque achei que nunca iria vê-lo de novo, até que um dia... ali estava você. Tudo voltou: o modo como você fala, como se mexe – e, acima de tudo, como pensa. Se alguém lhe dissesse para pensar num número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil – no primeiro número que lhe vier à mente. Visualize- o. Agora veja como conheço seus segredos. Abra o envelope pequeno.
(Capítulo 4, Conheço-o tão bem que sei o que você está pensando – Página 22)



Um mistério instigante, um crime perfeito e um assassino acima de qualquer suspeita. Só peca em um quesito, uma narrativa muito descritiva, que acaba por deixar o livro cansativo.
Mas se você é uma pessoa que persiste, a partir da metade do livro você é recompensando com muito suspense e poucos suspeitos.
Eu descobri o assassino depois que o Mark morreu.
A diagramação ficou simples, mas bem feita.
Quem comentar nessa resenha tem direito a mais duas chances (preencher o formulário) da promoção Eu Sei o que Você Está Pensando.
Aqui está o book trailer estadunidense do livro, se alguém quiser deixar uma legendinha ai nos comentários, fique à-vontade:


Beijosss

13 comentários:

Anne Mesquita on 24 de fevereiro de 2012 às 01:18 disse...

Oi, adorei o blog!
Tou seguindo!!

beijocas

lovelyread.blogspot.com

Ricardo Biazotto on 24 de fevereiro de 2012 às 09:21 disse...

Olá Bia;
Acho que o único "problema" do livro é como ele chega a ser cansativo. Pelo menos é isso ue já vi em algumas resenhas.
Ainda assim a história me agrada - por conter mistérios e afins - e espero ler o mais breve possível.

Beijos e parabéns pela resenha.
Ricardo - www.overshock.blogspot.com

Folhas de Sonhos artesanatos on 24 de fevereiro de 2012 às 22:44 disse...

Bih, que legal seu blog, já estou seguindo e verei as promoções! ;)

abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

Mariana Schiavi on 25 de fevereiro de 2012 às 18:23 disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro.Parece ser legal tipo um suspense, vou adicionar a minha lista de desejados.

Bom vim te convidar para conhecer meu blog/site.
É novo eu fiz ele essa semana.Te espero lá!
Caso goste 'curti' nossa pag no facebook.

Já estou te seguindo. Beijokas

Mariana - http://worldoftorivega.com

Just Livros on 26 de fevereiro de 2012 às 11:08 disse...

gostei bastante do livro, vou participar da promoção *-*


bjos,
http://just-livros.blogspot.com/

Luara Cardoso on 26 de fevereiro de 2012 às 15:23 disse...

Eu to doida pra ler esse livro. Não acho a capa muito chamativa, mas o livro parece ser super interessante. :D
Vou participar da promoção. ;D

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Thaís Chaves disse...

Ameii!!

Estou louca por esse livro,adoro a abordagem que ele faz,inclusive esse suspense que é de tirar o folêgo!
Me apaixonei por ele quando li a sinopse pela primeira vez ,tenho certeza que vou adorar *.*
O Book trailer está ótimo'

Bjo

Anônimo disse...

Ah, descritiva demais... Hmmm, acho que dá pra ponderar isso, já que a resenha me deixou bem empolgada!


Ah, se quiser conhecer (e seguir) meu cantinho: jeito-inedito.blogspot.com
Um beijo,
Gislaine
P.S: Já estou seguindo aqui!

Matheus P on 2 de março de 2012 às 17:05 disse...

òtima resenha, vou correndo comprar o livro!!
prabens1!!

Sra.Bates on 3 de março de 2012 às 15:16 disse...

eu amoooooo livro de investigação, aprendi a gostar lendo muito Agatha christie xDDDD

com relação a esse livro, to querendo muito ler, desde que a editora no facebook dela, colocou um joguinho que adivinhava o q eu tava pensando como marketing do livro, e marketing bom heim xDDD

B!@ on 11 de março de 2012 às 10:43 disse...

amo livro de investigação esse é perfeito *-*
me apaixonei

Fátima Menezes on 19 de maio de 2012 às 20:55 disse...

Que premissa interessante. Adoro esse tipo de história - tanto em livros quanto em séries. Que pena que perdi a promoção! Preciso voltar a visitar seu blog com frequência!

Ótima resenha. Só com um possível spoiler no meio. Cuidado.

A metida das traduções vai tentar legendar o vídeo:

"Você acredita em destino?
Eu acredito, porque pensei que nunca o veria novamente. E então, um dia, lá estava você. Não acredita em mim? Vou provar. Pense em qualquer número até mil. O primeiro número que vier à mente. Visualize-o. Agora, veja o quão bem eu conheço seus segredos."

O restante não consigo traduzir com exatidão - é quando o assassino acelera a voz -, mas é muito parecido com esse trecho que você tirou do livro. O assassino fala sobre como sabe tudo a respeito de David. O que o investigador pensa, o que ele procura, quando ele pisca... tudo.

Beijos!

Rafa on 29 de junho de 2012 às 18:08 disse...

O livro parece ser bem interessante! e me amarrei na capa! parabéns pela resenha!

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos