sábado, 29 de janeiro de 2011

Resenha: Gone - O Mundo Termina Aqui, Michael Grant

Postado por Bih Lima às 16:00


Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.



Esse livro pode ser resumido por uma simples palavra: Perfeito.
Michael Grant criou uma história original e muito emocionante. Ela tem ação, tem uma pitada de romance e uma generosa quantidade de ficção cientifica. Eu nunca fui muito fã de ficção cientifica, pois sempre achei uma coisa sem graça e chata, mas o Grant me fez pensar melhor sobre essa minha opinião, um tanto que, preconceituosa.
MG não poupou detalhes na hora de escrever, o que torna o livro um tanto pesado.
Sempre ocorre algo inesperado a cada capitulo, o que faz a curiosidade aumentar. Eu não consegui largar ele até terminar.
Alem de manter a curiosidade do leitor durante todo o livro, ele ainda consegue segurar você para o próximo. Pena que o lançamento do segundo é só em abril.

A capa é bonitinha, a capa dos Estados Unidos e da Austrália, são bem melhores, ao meu ver. As fotos ao lado são da capa da Austrália e a dos Estados Unidos, respectivamente. 

A serie é composta por 6 livros: Gone, Hunger, Lies, Plague, Fear e Light. No
Brasil será lançado Hunger e nos Estados Unidos Plague, ambos no mês de abril. Grant esta escrevendo o quinto livro da série, Fear, na primeira metade do livro muitas das perguntas acumuladas durante a série vão ser respondidas.
Vamos torcer para que a Galera Record adiante a publicação dos livros.
Beijos :*

7 comentários:

Vicky-não-sei-das-quantas on 13 de março de 2011 às 11:49 disse...

Eu quero MUITO ler Gone D= Tanto que um garoto da minha sala levou pra escola, e quando eu vi o livro em cima da mesa, eu fiz um escandalo rs Mas eu descobri que ele levou o livro para emprestar para uma colega minha x.x Nem queria mesmo rs Um dia eu compro o meu u.u


Sua resenha está mega legal *-*

Bella Martins on 15 de março de 2011 às 18:37 disse...

Adorei a sua resenha o livro parece ótimo!

Anônimo disse...

Já ouvi falar bastante desse livro, quero ler, mas não é um dos primeiros da lista.

Eu prefiro a capa brasileira, rs

Eu odeio isso de demorar meio ano para lançar um livro no Brasil :(

Unknown on 13 de julho de 2011 às 00:16 disse...

:O porque eu leio sobre livros perfeitos logo depois de gastar todo o meu dinheiro :(
Deixa pro mês que vem haha

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:33 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

CARAMBA'

Gostei muito da resenha,esse vc me deixou completamente com vontade de ler o livro'
com certeza entrará para minha lista de 2012!

Ameii.. Ahh eu gosto muito de ficção cientifica'

Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 22:00 disse...

Não tinha comentado nessa resenha? Estranho. Bem, mais uma! \o/

Essa série parece ser massa. Adoro ficção científica e preciso ler mais livros do gênero. Olha só, achei a solução!

Boa resenha, linda. Parabéns!

Devo dizer que gostei da capa brasileira. Considero-a mais bonita. Só uma questão de opinião.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos