segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resenha: A Caçadora - Sorriso de Vampiro, Vivianne Fair

Postado por Bih Lima às 16:46

Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por
otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.
Pra começar, o livro é muito bom. Adorei a introdução da comédia num livro de fantasia, deu para arrancar boas risadas, principalmente quando ela falava da irmã gêmea malvada que dominaria o mundo em duas semanas, uma das minhas tiradas favoritas, a outra foi a dos políticos.
Apesar do tamanho, não se engane, acontece muita coisa. O livro já começa com uma pequena introdução do dia-a-dia da Jessica e com tiradas de humor.
O fato de ser nacional me deu um pouco de medo, pois conto com péssimas experiências quanto a livros braasileiros, mas eu estou me surpreendendo muito com alguns livros. É lendo e aprendendo.
A capa é linda, adorei o fato da ilustração feita pela própria Fair. É uma pena não haver edições internacionais para comparar, coisa que eu gosto muito, mas esta está linda.
A série A Caçadora é composta com três livros atualmente: Sorriso de Vampiro, Sussurro das Sombras e Temporada de Caça. Sussurro das Sombras só está disponível no site da autora, infelizmente, e só poderei comprar em maio. E Temporada de Caça está em produção, sem informações prévias.
Os dois primeiros capítulos podem ser lidos aqui: Caps 1 e 2.

9 comentários:

Vivianne Fair on 8 de fevereiro de 2011 às 10:04 disse...

Nossa, que legal!! Meu livro tem a primeira resenha, que honra!! ^^

Vicky-não-sei-das-quantas on 13 de março de 2011 às 12:24 disse...

Ahhhhh eu quero *-*

Estou tentando ler mais livros nacionais! E esse parece ser bem engraçado mesmo =)

Bella Martins on 15 de março de 2011 às 18:29 disse...

Esse livro parece realmente bom, vou ler!

Anônimo disse...

Ah, que show.
Adoro livros que tenham pelo menos um pouco de comédia.
Achei a capa interessante. Não é a das melhores, mas achei bonita ^^

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:26 disse...

comentando pela promo

Fátima Menezes on 29 de dezembro de 2011 às 20:23 disse...

Ah, adorei o tom do livro! A Vivi que desenhou a capa? Está bacana! Parabéns, Vivi! O vampiro lá atrás me lembrou do Kaname Kuran, de Vampire Knight. Será se houve inspiração nele (mais um motivo para ler a obra, rs)?

Ow, quero ler. Não urgentemente, mas quero. O livro deve ser romântico e engraçado. Uma leitura breve e divertida. :)

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Thaís Chaves disse...

Caramba..
Gosteii muito!

Ehh,concordo com o seu comentário em relação a autores brasileiros,ultimamente to adorando,venho me surpreendendo muito'

Bjo

Anônimo disse...

COMO FAÇO PARA COMPRAR O MEU ..

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:48 disse...

Ai adorei a capa do livro! e já estava na minha lista de livros que tenho que comprar, amei a sua resenha! e fiquei felz em saber que vai ter temporada!!!

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos