domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resenha: Maze Runner - Correr Ou Morrer, James Dashner

Postado por Bih Lima às 10:22

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas
consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele
não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se
abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam A Clareira,
um espaço aberto cercado por muros gigantescos.







"Bem-Vindo à clareira, fedelho." Depois dessas palavras, eu estava apaixonada.
O livro é MUITO bom. A história é emocionante (Chorei rios nos 5 últimos capítulos. Sem brincadeira, eu chorei muito!), cheia de ação e é perfeito!
Me apaixonei pelo Chuck. O pirralho chato, mas é fofo demais! Quero casar com ele! Thomas também é apaixonante, ao meu ver. Ele é forte, determinado e inteligente. Perfeito.
Adorei a ambientação da história, deu para perceber que esse mundo não é o nosso. É muito mais cruel.
A narrativa é muito boa, Dashner escreve muito bem. Ele é detalhista do jeito que eu gosto.
Muitos comparam o livro com Jogos Vorazes (Suzanne Collins) e Gone (Michael Grant). Já li ambos, e posso dizer que a comparação tem fundamento, pois, você sente o desespero dos personagens.
Os emotivos de plantão, como eu, devem ter um estoque de lenços para o final do livro.
A capa americana é linda, mas é incomparável com a brasileira. Que é perfeita.
Eu tenho que dizer que durante a leitura me lembrei de Lost e Jogos Mortais.
Maze Runner é uma trilogia composta, até agora, por 3 livros: Correr Ou Morrer, As Três Queimaduras (Tradução livre) e A Cura da Morte. As Três Queimaduras tem previsão para Outubro de 2011 para o Brasil, e A Cura da Morte é previsto ainda para esse ano para ser lançado nos EUA.
Os direitos do livro já foram vendidos para virar filme.
Trailer:

Chega logo As Três Queimaduras!

15 comentários:

Karine Marinho on 20 de fevereiro de 2011 às 12:38 disse...

Nossa amei a resenha, já vou colocar esse livro entre os desejados :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Sandra on 20 de fevereiro de 2011 às 20:24 disse...

Hey, Bih!

Tô com muita vontade de ler esse livro!
Sua resenha me deixou mais curiosa do que eu já estava.

Beijo grande e ótima semana pra vc!

'Linderson on 20 de fevereiro de 2011 às 22:09 disse...

Gostei da história *-------*
E é que num gosto muito de ficção. husauhsahusahsua. E lá vai mais um pra lista de compras suhasuahshaus

Nanda on 20 de fevereiro de 2011 às 23:59 disse...

Oi Bih!
eu to louca p ler esse livro tem um tempão! ele parece ser muito bom mesmo, e sua resenha só confirmou isso! :D
Estou super curiosa ! ^^
Beeeijos

Anônimo disse...

Ótima resenha!
Que bom que gostou, só leio críticas positivas sobre esse livro...quero MUITO ler. :)

Unknown on 21 de fevereiro de 2011 às 14:39 disse...

Parece um bom livro. Adoro histórias que dão vontade de chorar, embora eu nunca chore lendo livro ou vendo filme. kkkkk

Tetê on 23 de fevereiro de 2011 às 22:07 disse...

Aahh *-* eu quase comprei esse livro num sebo!
Agora, depois de ver esse trailler eu me arrependi de não ter comprado!!

Vicky-não-sei-das-quantas on 13 de março de 2011 às 12:21 disse...

EU. PRECISO. DESSE. LIVRO.

Com certeza ele está no topo da minha lista!

Trailer emocionante!

Sua resenha ficou incrível *-*

Bella Martins on 15 de março de 2011 às 18:30 disse...

Eu quero mtu ler esse livro desde q eu vi a resenha ano passado, já esta na minha lista de compras!

Anônimo disse...

Eu nunca chorei lendo um livro o.0
Eu adorei o trailer, parece ser bom.
A capa é linda de verdade.

Dri, né. on 16 de junho de 2011 às 22:01 disse...

Ahh cara, esse livro deve ser foda. Minha amiga mal comprou e eu já to de olho HGSDUDHSUISD
Não sei porque, to com uma má impressão em relação ao filme ): acho que vai ser mal adaptado. Eu sei, eu sei! Eu nem li o livro nem nada, mas sei lá, é spi uma impressão;-; LOL

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:44 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Thaís Chaves disse...

Nossa'
Bom..
E essa comparação com Jogos Vorazes,faz com que o livro se torna ainda mais interessante,pensando nessa linguagem..
Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 20:20 disse...

Comparou com Jogos Vorazes? Quero ler. Vai virar filme? Preciso ler. Boa narrativa? Preciso ler ainda mais, rs.

Minha linda, novamente, deixo uma dica: escreva mais! Não é tanto a quantidade de caracteres a que me refiro. Fale mais sobre a estória, sobre os personagens, o desenvolvimento. Nesses dias, deixei um conselho para uma blogueira que estava escrevendo demais - não em tamanho, mas em conteúdo. Chegava a deixar spoilers sem se dar conta. No seu caso, é o contrário. Suas resenhas são boas. Adoro quando você deixa o Book Trailer ou uma música. E como as adoro, deixo essa dica. Escreva mais sobre os livros, assim os leitores ficarão mais interessados nos mesmos. :)

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Rafa on 3 de julho de 2012 às 10:34 disse...

Ah eu fiquei louca depois de ler sua resenha bih :)
Irei comprar com certeza!
Bjs
@RafaellaHenri

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos