A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos. Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história.
Amei a capa, ficou linda. Acho que tenho problemas com capas...
Achei bem interessante o fato desse livro ter sido considerado pela crítica internacional um dos 100 livros mais importantes da literatura mundial.
Beijos e até mais!
5 comentários:
Essa historia me pareceu boa
E é bem curiosa e diferente!
Gostei do livro. =)
Também adorei essa capa, ficou bem legal. ^^
Capa incrível!Unhh eu tenho esse livro, que na verdade é um clássico da literatura, mas é uma edição de livro de bolso. Eu gosto da história, na época assisti até mesmo o filme baseado no livro. Mas é uma escrita mais intimista então quem não é acostumado com esse tipo de escrita ou que ama histórias com ritmo alucinante irá se decepcionar.
kisses ^_^
Interessante esse espaço, parece que tem bastante coisa legal por aqui. A capa desse livro é realmente muito boa. Voltarei mais vezes. Beijos :)
Interessante este livro... vou colocá-lo na minha lista e espero poder ler algum dia.
Adorei sua resenha!!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Postar um comentário