terça-feira, 15 de março de 2011

Lançamento do Livro O Coração das Trevas, de Joseph Conrad

Postado por Bih Lima às 22:07

A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos. Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história.

Amei a capa, ficou linda. Acho que tenho problemas com capas...
Achei bem interessante o fato desse livro ter sido considerado pela crítica internacional um dos 100 livros mais importantes da literatura mundial.
Beijos e até mais!

5 comentários:

pocketlibro on 15 de março de 2011 23:52 disse...

Essa historia me pareceu boa
E é bem curiosa e diferente!

Diego on 16 de março de 2011 09:09 disse...

Gostei do livro. =)
Também adorei essa capa, ficou bem legal. ^^

O Mundo escuro de Morringhan on 16 de março de 2011 09:48 disse...

Capa incrível!Unhh eu tenho esse livro, que na verdade é um clássico da literatura, mas é uma edição de livro de bolso. Eu gosto da história, na época assisti até mesmo o filme baseado no livro. Mas é uma escrita mais intimista então quem não é acostumado com esse tipo de escrita ou que ama histórias com ritmo alucinante irá se decepcionar.

kisses ^_^

Giovanna Cóppola on 16 de março de 2011 13:19 disse...

Interessante esse espaço, parece que tem bastante coisa legal por aqui. A capa desse livro é realmente muito boa. Voltarei mais vezes. Beijos :)

Mariana Ribeiro on 16 de março de 2011 16:54 disse...

Interessante este livro... vou colocá-lo na minha lista e espero poder ler algum dia.
Adorei sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos