segunda-feira, 7 de março de 2011

Resenha: Ela Disse, Ele Disse, Thalita Robouças

Postado por Bih Lima às 01:38

Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe
fora d'água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser)
melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando
em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se
adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino?
Este é o ponto de partida de Ela Disse, Ele Disse. Leo e Rosa são dois típicos
adolescentes de classe média, e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos
alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade,
futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos
ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de
vista.



O livro é bom. É engraçado, romântico e leve. Só teve um ponto que eu não gostei.
A capa é linda, gostei muito da dinâmica do desenho e acho que ficou bem a cara do livro.
Todo mundo que já leu um livro da Thalita elogiou muito o trabalho dela e tal. E eu concordo com eles, pois a escrita dela é leve e de fácil entendimento. Quero mais livros dela, isso é fato.
Gostei muito do fato do uso das gírias e da narração alternada, o que da um diferencial e deixa o livro mais jovem.
Como comentei a cima teve um ponto que eu não gostei. A Rosa começou como um personagem maduro e centrado, mas durante a história foi ficando boba e imatura, a meu ver. Pelo menos aconteceu o contrário com o Leo, ele amadureceu ao decorrer da história.
Eu adorei a Ludmila, a afilhada da mãe de Leo, ela é muito fofa! Ri muito com ela.
É uma típica história de romance adolescente, que poderia acontecer com você se brincar. E não tem elementos fantásticos ou sobrenaturais, diferente dos livros que eu tenho lido ultimamente.

O Book Trailer:



Beijos e até à próxima!

12 comentários:

Unknown on 7 de março de 2011 às 10:41 disse...

A temática desse livro é mesmo bem legal. Todo mundo se identifica.
Beijos!

Mariana Ribeiro on 7 de março de 2011 às 17:25 disse...

Adorei a sua resenha Bih!! Parece que iria gostar muito dos livros dela, pois adoro YA Books.
Vou colocá-lo na minha lista de desejados.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo disse...

Ficou ótimo esse booktrailer, bem diferente. =)
Gostei da resenha, não conhecia esse livro ainda. =P

Vicky-não-sei-das-quantas on 13 de março de 2011 às 12:07 disse...

Adorei a resenha! Fiquei com mais vontade de ler o livro rs E o booktrailer ficou ótimo mesmo =)

Bella Martins on 15 de março de 2011 às 18:34 disse...

Sempre estive tentada de ler um livro da Thalita Rebouças, esse parece bom!

Anônimo disse...

Eu li a coleção Rosa Choque (Fala Sério) e ameei. Parece bom esse livro.

Vocês repararam na estante dela com os livros que ela escreveu (no vídeo)? Achei tão linda *0*

Nathália Zabel on 12 de abril de 2011 às 11:48 disse...

Eu li aqueles livros da Thalita Rebouças Tudo por "alguma coisa ahoeifh" e achei eles muito legais! Gostei do tema desse livro também, e acho que talvez essa personagem ter mudado completamente é algo pra nos mostrar como as vezes certas coisas que acontecem, principalmente no ensino médio, sobem a mente e acabamos por esquecer quem de fato somos.. beijo!

Talita Ribeiro on 21 de maio de 2011 às 12:46 disse...

Amo muito a minha xará gente! Tenho 2 livros dela e o próximo que pretendo comprar é esse!
A leitura dos livros dela é super leve e rápida.
Adoro! Boa resenha.
Beijos

Thaís Chaves disse...

Gostei da resenha..

Nunca li nenhum livro da autora,mas esse pode ser o primeiro'

Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 19:44 disse...

Haha, olha a Thalita aí! Li a resenha, beleza. Foi só no Book Trailer que caiu a ficha que o livro era da Thalita! Sei lá, como não tinha um "Fala sério...", não associei imediatamente a ela. xD

Da Thalita, só li Fala sério, amor. Não gostei muito, mas é uma leitura leve e não cansa. Interessante, esse livro aí. Finalmente os meninos poderão conferir uma obra dela.

Ah, ela é um amor de pessoa, não? Extrovertida, animada. Queria conhecê-la!

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Mell Lima on 20 de fevereiro de 2012 às 12:19 disse...

Adorei a resenha! A Thalita é incrível mesmo! Eu já passei da fase em que o público-alvo dela se insere, mas mesmo assim, adoro seus livros! E concordo com você quanto a mudança no perfil psicológico da Rosa! Contudo, não comprometeu a história...

Bjo!

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:03 disse...

Amei a resenha e tô louca pra ler, os livros da Thalita são ótimos pelo que eu soube e adorei o Book Trailer =D

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos