sábado, 7 de maio de 2011

Eu Quero! 12#

Postado por Bih Lima às 23:19

Oi gente! Hoje venho com mais um Eu Quero! que talvez seja o último, mas vou ver o que eu posso fazer pra segurar ele...


Tema da Semana:

Cemitério



Sombras, Jessica Verday (Rocco)


Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.








Eu me apaixonei pela capa... Amei o estilo dela! Mas a sinopse não me atraiu tanto assim, quem sabe o conteúdo seja bem melhor!


O Livro do Cemitério, Neil Gaiman (Rocco)

Com um começo sombrio e violento, diferente do seu habitual, o escritor inglês provoca arrepios no leitor. A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares, o homem chamado Jack. Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local. Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que por circunstâncias do destino são forçados a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor. Com ternura e talento, Gaiman narra as aventuras de Ninguém pelos caminhos do cemitério. Entre lápides e covas, junto a velhos fantasmas, almas penadas e até mesmo uma feiticeira enforcada, o leitor acompanha o crescimento de Nin, desde um pequeno bebê, até um jovem adolescente. Mas mesmo depois de todo este tempo a sombra do seu perseguidor ainda paira sobre o jovem. E o destino caminha para um embate final entre os dois, quando Ninguém descobre muito mais do que esperava sobre o mundo e as pessoas.


Eu A-M-E-I a sinopse, pois, tipo, eu viajo já nela, imagina lendo o livro. Vou acabar ficando três dias viajando depois de ler.


Se vocês gostarem das dicas que eu dou semanalmente no Eu Quero! deixem dicas de temas ou de livros, ai que dou uma olhada e semana que vem pode estar na sessão!


Então, deixem as idéias!


Beijoss

5 comentários:

Unknown on 7 de maio de 2011 às 23:43 disse...

O Livro do Cemitério me chamou muito a atenção. Deu vontade de ler!

Anônimo disse...

Que medo desse tema...
Justo agora que está passando na tv "O exorcista" haha

Raquel Machado on 9 de maio de 2011 às 12:29 disse...

Oi,
Achei essa capa de Sombras muito legal mas a história realmente não me chamou muita atenção mesmo, uma dica bem fui na livraria este fim de e vi que lançaram o livro a Descoberta das Bruxas e como sou super fã desse tema já fiquei de olho pena que esta carinho. Ah se quiser passar lá no blog esta acontecendo uma promoção bem legal e bem simples de participar. Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Anônimo disse...

Não gostei muito dessa capa de "Sombras", achei meio estranha, não sei. haha
"O Livro do Cemitério" também tá na minha lista! \o/
Ainda não li muitos do Neil Gaiman, mas esse é um dos que mais me interessei. =)
Beijos!

Thata Martins on 24 de maio de 2011 às 22:37 disse...

O primeiro não me chamou a atenção, mas o segundo... Parece ser muito bom e o nome do Neil Gaiman sempre se associa a obras boas. Vou botar na lista.
Desde que eu comecei a visitar seu site, minha lista aumentou consideravelmente. Tenho que parar de ler essas resenhas. hahahahahaha.

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos