quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perfil do Autor: Thalita Rebolças

Postado por Bih Lima às 21:23

Oi pessoal! I'm back! Eu ainda não acredito que uma amigdalite me derrubou desse jeito! Mas vamos ao que interessa, o perfil da brasileira Thalita Rebolças!



Nasceu em 10 de novembro de 1974 no Rio de Janeiro. É um jornalista e escritora de livros teens.
A carreira literária começou em 1999, mas só ficou conhecida por um grande público em 2003, quando começou a ter seus livros publicados pela Rocco. Desde então, lanço nove livros, dentre eles “Fala Sério, Mãe” e “Fala Sério, Amor”, e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 400 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna “Fala Sério!” na última página da Revista Atrevida.
Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros". Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança e ser escritora. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do .

Gente, quero todos os livros dela... Alguém tem um espírito generoso e me daria de presente? Brinks! Mas sério, eu só li um livro da Thalita e amei, agora estou juntando um pouco de grana para comprar um dos “Fala Sérios” da Rebolças, meu único problema, sou uma compradora compulsiva...

Comentem e me deixem feliz :^)

Beijosss

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro os livros da Thalita :)

Lis on 5 de maio de 2011 às 02:22 disse...

Oi flor!!
Ótimo perfil! Eu também quero todos os livros dela, caso vc encontre a alma caridosa me indica quem sabe faz uma caridade comigo também kkk

Um bom restinho de semana
Beijos
Lis
Batalha Literária

Anônimo disse...

Oi Bih !!!
Ainda não li nenhum livro dela :(
Mas vou incluir algum livro dela na minha lista de leitura desse ano, todas as críticas sobre ela são ótimas....

Bjs

Amanda e Elidiane on 5 de maio de 2011 às 20:13 disse...

Quero muito ler um livro da Thalita Rebolças!!
Gosteii desse post sobre Perfil do Autor.
Beijos
Elidiane'

Entre Amigas

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos