quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perfil do Autor: Thalita Rebolças

Postado por Bih Lima às 21:23

Oi pessoal! I'm back! Eu ainda não acredito que uma amigdalite me derrubou desse jeito! Mas vamos ao que interessa, o perfil da brasileira Thalita Rebolças!



Nasceu em 10 de novembro de 1974 no Rio de Janeiro. É um jornalista e escritora de livros teens.
A carreira literária começou em 1999, mas só ficou conhecida por um grande público em 2003, quando começou a ter seus livros publicados pela Rocco. Desde então, lanço nove livros, dentre eles “Fala Sério, Mãe” e “Fala Sério, Amor”, e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 400 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna “Fala Sério!” na última página da Revista Atrevida.
Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros". Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança e ser escritora. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do .

Gente, quero todos os livros dela... Alguém tem um espírito generoso e me daria de presente? Brinks! Mas sério, eu só li um livro da Thalita e amei, agora estou juntando um pouco de grana para comprar um dos “Fala Sérios” da Rebolças, meu único problema, sou uma compradora compulsiva...

Comentem e me deixem feliz :^)

Beijosss

4 comentários:

A estrela do Livro on 4 de maio de 2011 22:52 disse...

Eu adoro os livros da Thalita :)

Lis on 5 de maio de 2011 02:22 disse...

Oi flor!!
Ótimo perfil! Eu também quero todos os livros dela, caso vc encontre a alma caridosa me indica quem sabe faz uma caridade comigo também kkk

Um bom restinho de semana
Beijos
Lis
Batalha Literária

Helen on 5 de maio de 2011 15:05 disse...

Oi Bih !!!
Ainda não li nenhum livro dela :(
Mas vou incluir algum livro dela na minha lista de leitura desse ano, todas as críticas sobre ela são ótimas....

Bjs

Amanda e Elidiane on 5 de maio de 2011 20:13 disse...

Quero muito ler um livro da Thalita Rebolças!!
Gosteii desse post sobre Perfil do Autor.
Beijos
Elidiane'

Entre Amigas

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos