sexta-feira, 13 de maio de 2011

Resenha: Paixão e Liberdade, Flavia Cristina Simonelli

Postado por Bih Lima às 14:21

Autora: Flavia Cristina Simonelli
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século
Categoria: Literatura Brasileira/Romance
ISBN: 9788576793304
Páginas: 180
Lançamento: 2010
Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse:

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação.

Depois de ter tido meus problemas com o Blogger estou de volta (Ele podia não ter comido a postagem sobre O Quarto!).

A história retrata a vida de duas amigas que após vinte anos se reencontram e fazem uma retrospectiva sobre suas vidas. A história é narrada pela Isabel, uma romântica escritora que viveu um amor puro e lindo, que resultou em sua filha e depois um casamento frio e distante, o primeiro procedeu em uma viuvez prematura e o segundo num divorcio. Ela também conta a história de Camila, que era uma brilhante executiva e que decidiu largar tudo após um grande choque e viajar para a Irlanda, onde encontrou seu grande amor.
Após esse encontro, a vida de ambas muda drasticamente e isso é mostrado ao longo do livro...


"Olhar para si é sempre muito difícil. Mas eu tinha a impressão de caminhar na fronteira entre a imaginação e a realidade num fio tênue que poderia me levar ao cerne de meu ser ou à total fragmentação de mim mesma. Era a arte ou a loucura." (Capítulo 7 - Página 84)

Não se pode descrever Paixão e Liberdade em apenas uma palavra. Essa história prende o leitor e faz com que ele queira saber mais sobre a vida de ambas as protagonistas.
O livro é leve e romântico, mostrando varias facetas do amor.
A narrativa, apesar de ser em primeira pessoa, às vezes da à impressão ao leitor de ser em terceira... Eu adorei esse estilo.
Flavia é uma ótima escritora, espero mais livros dela!

A música escolhida para acompanhar o livro é uma brasileira, para variar um pouco:



Comentem e me deixem feliz!

Beijoss

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse livro parece ser interessante. Tenho vontade de lê-lo para conhecer a história que a Flávia criou. Beijão

Unknown on 14 de maio de 2011 às 15:40 disse...

Eu adorei a história desse livro!! É mais um dos que quero ler, mas ainda não tenho.. rsrs

Beijos
anngominho.blogspot.com

Thata Martins on 24 de maio de 2011 às 22:23 disse...

Parece ser muito interessante. Gosto quando um livro retrata mais de uma história. E esse negócio de encontro entre duas antigas amigas é uma coisa que eu estou vivendo.

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 14:00 disse...

eu amei sua resenha, a sinopse é super legal e interessante

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:48 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Thaís Chaves disse...

Parece ser maravilhoso'
A estoria parece muito boa'

Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 20:25 disse...

Era a isso que me referia. Você falou mais sobre o enredo e os personagens. Logo, fiquei mais curiosa. Continue desenvolvendo isso e, de certo, sua escrita irá melhorar.

Sobre o Blogger... ele andou bem chato esses dias também. Comendo postagens, ficando fora do ar... um horror.

A estória parece ser bem legal. Deve trazer boas reflexões. Fiquei intrigada para saber mais. :)

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos