quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resenha de Quinta: Jogos Vorazes 2# - Em Chamas, Suzanne Collins

Postado por Bih Lima às 21:31
Oi gente, aqui vamos com a nossa Resenha de Quinta. Aviso prévio: Contém muitos spoilers, pois não consegui pensar numa resenha sem contar muitos detalhes sobre o primeiro livro, então quem não leu o livro, não leia a resenhas! Mas se vocês forem que nem a blogueira aqui, simbora!
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Categoria: Literatura infanto-juvenil/Ficção
ISBN: 9788579800641
Páginas: 416
Lançamento: 2011
Sinopse:

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Em Chamas se passa não muito tempo depois do fim de Jogos Vorazes. Agora Katniss mora na Vila dos Vitoriosos, com sua irmã Prim e sua mãe. Vizinha de seu namorado e companheiro de jogos, Peeta, e de seu ex-mentor bêbado, Haymitch.
Por conta do modo como venceu os Jogos, Katniss fica na mira da Capital e tem que fingir ser apaixonada por Peeta para todos que ela ama fiquem a salvo.
Durante o livro ela tenta entender o que sente por Gale, seu melhor amigo, e por Peeta.


O que acontece em seguida não é uma coincidência. É muito bem executado para ser espontâneo, porque acontece em uníssono completo. Cada pessoa na multidão pressiona os três dedos médios de sua mão esquerda contra os seus lábios e os estendem para mim. É o nosso sinal do Distrito 12, o último adeus que eu dei a Rue na arena. (Parte 1: A Fagulha – Capítulo 4 – Página 72)


Eu não conseguia parar de ler esse livro. Tem algo nele que é realmente que vicia o leitor. Em dois dias eu o terminei e entrei em estado de depressão na espera do terceiro e último livro... Bem que podia ter uns 20 livros.
Eu chorei rios e quase morri do coração com o final tão bruto e tão “só vai saber no próximo livro, hahaha”...
Indico... Não, intimo vocês a lerem!
O book trailer:

Então essa foi a minha resenha... Agora fiquem ligados, vou lançar um promo relacionada ao livro... Aguardem...

Beijos!

17 comentários:

Amanda e Elidiane on 10 de junho de 2011 às 20:39 disse...

Confesso que não li o primeiro livro, mas não custa nada dá uma lida na sua resenha do segundo rsrsrs
Amoo esses livros que não conseguimos para de ler,
e vc mostrou a emoção que teve em lê-lo, espero sentir as mesmas coisas *o*
Gostei da sua resenha õ/
Bjs
Elidiane'

Entre Amigas

Anônimo disse...

olá visite meu Blog e dê sua opinião

Bjus

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Anônimo disse...

HAHA, vir aqui tentar ler e comentar para me ajudar na promoção, mas então é melhor eu nem ler, né? Assim que eu ler Jogos Vorazes, volto aqui!
Beijos!
@vanessamonliv

Dri, né. on 16 de junho de 2011 às 21:52 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri, né. on 16 de junho de 2011 às 21:56 disse...

Ah, cara. Faltam uns oito capitulos para eu terminar e também to devorando o livro HSUIDSHAHSDUIHS (o que me impede de termina-lo agora é a minha suposta prova de portugues amanha -Q) Mas cara,, tem alguma coisa suspeita e que quero saber o que ééé DD:

Mas -por enquanto- acho que gostei mais de Em chamas que Jogos Vorazes em si, sei lá - mesmo ainda achando que a Suzanne Collins não sabe descrever lol.

Denise Simino on 16 de junho de 2011 às 23:09 disse...

esse ñ é um livro q chama a minha atenção, confesso, mas falam tãooo bem dele que me deu curiosidade pra saber o q tanto o povo v nele kkk

Gu on 21 de junho de 2011 às 15:32 disse...

Nossa eu li e adorei esse livro

Bruna Mendes on 22 de junho de 2011 às 15:29 disse...

Recomendo, eu li ele em inglês, é tão bom quanto Hunger Games. Apenas o terceiro livro da trilogia que eu ainda não sei se gostei ou não =/ gauyhauhaua

Jhenifer on 15 de julho de 2011 às 14:46 disse...

Na verdade eu não sei o que falar sobre essa série! Ainda não li os livros, mas li várias resenhas que falavam MUITO bem mesmo tanto de Jogos Vorazes como de Em chamas! Tenho a impressão de que é aquele tipo de livro que você fala: UAU! E sofre quando percebe que tá terminando a leitura! Adoro as capas e os nomes dos livros! *-* Espero poder ler logo!

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 14:06 disse...

caara eu kero esse livro pens/

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:41 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Já tenho,não li ainda,preciso do 1'

Muito ansiosa..Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 20:03 disse...

Lendo a resenha por cima, uma vez que não li o primeiro livro ainda - pretendo ler em breve. Lembro-me de um livro que traz uma estória parecida - acho que é da série Deltora Quest. Levemente parecida, só. Não tem o nível de Jogos Vorazes, com certeza.

Abraços!

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Mia Ferrer on 6 de março de 2012 às 01:03 disse...

estou loka para ler esses livros
deve ser muito bom!!!
bjus

Diana Rafaele on 6 de maio de 2012 às 18:20 disse...

Estou loquinha pra ler o livro.. e assistir o filme!! =D

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:07 disse...

Kkkk agora entendo porque você não deixou os meninos queimarem o livro, até eu fiquei com vontade de ler huahuahua

Unknown on 2 de julho de 2012 às 16:58 disse...

Particularmente, a triologia me encantou. Porém, "Em chamas" foi aquele em que mais me empolguei e também, o que mais gostei.

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos