quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Resenha de Quinta: Feios, Scott Westerfeld

Postado por Bih Lima às 21:42

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
ISBN: 9788501083708
Páginas: 416
Ano: 2010
Sinopse:
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Tally Youngblood tem o mesmo sonho que todas as garotas de sua idade: se tornar Perfeita. Em Vila Feia, ao completar 16 anos, o Feio passa por uma cirurgia que acaba com todas as suas imperfeições e depois se muda para Nova Perfeição.
Pouco tempo antes de sua transformação, Tally conhece Shay, uma garota que faz aniversário no mesmo dia que ela, mas ela não está tão empolgada com a idéia de se tornar Perfeita e decide fugir para Fumaça, um lugar aonde todos são feios e ninguém liga para as imperfeições dos outros, levando a Youngblood junto.
Tally decide ficar e Shay vai para a Fumaça, poucos dias antes de seu aniversário.
No dia de sua transformação, Tally é impedida de fazer a cirurgia e acaba por ficar encarregada de encontrar e informar aonde se localiza o refugio dos Feios. Ela não tendo outra escolha, decide cooperar, mas acaba se arrependendo quando começa a conhecer David e os outros Enfumaçados.

Tally Youngblood esperava pela noite.
Ela podia ver Nova Perfeição da janela. Os prédios onde as festas aconteciam já estavam todos iluminados. Linhas sinuosas destacadas por tochas indicavam os caminhos por entre os jardins. Balões de ar quente puxavam suas cestas em direção ao céu rosado levando passageiros e paraquedistas que passavam. O som de risos e música vinha como uma pedrinha sobre a água, arremessada com a força certa, as pontas ferindo os nervos de Tally.
(Parte 1, Tornando-se Perfeita – Nova Perfeição – Página, 7)


Eu não posso ver uma promoção de livro que já fico em cima, e com Feios não foi diferente, comprei sem nem ler a sinopse direito e não me arrependi.
Eu realmente estou me apaixonando por esse tema de sociedade do futuro, escrevi até um conto sobre o tema um dia desses, se quiser conferir é só clicar aqui.
A narrativa é em terceira pessoa, às vezes eu preferiria que fosse narrado por Tally, gosto da visão dos personagens nesse tipo de história.
A capa é bem característica dos livros desse autor, mas não é que a capa brasileira ficou mais bonita do que a dos Estados Unidos?! Simples e perfeita.
Eu já li o segundo livro da série e semana que vem já tem resenha!
Agora fiquem com o book trailer do livro:


Alguém me socorre! As aulas começaram e a vontade de ler ficou nas férias! To com um monte de livro para ler e quero comprar mais, só me falta inspiração T-T Fiquei até triste agora.

Esquecendo esse momento desabafo, gostaram da resenha? Curiosos para ler o livro? Fiquem ligados, semana que vem temos Perfeitos na Resenha de Quinta!

Beijosss

11 comentários:

Marta. Araujo on 19 de agosto de 2011 às 00:24 disse...

Comigo aconteceu a mesma coisa. Comprei em um momento de empolgação e também não me arrependi. Estou louca para ler Perfeitos. Aguardando a rsenha =)
beijos,
Marta A.
www.unlibrounamor.blogspot.com

Miriam on 19 de agosto de 2011 às 09:31 disse...

Oi, Bih!

Tenho visto só resenhas positivas dessa série, espero ter oportunidade de lê-la...

Um beijoO

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 13:38 disse...

Eu jaa li e ameei ><

O Scott com certeza é um ótimo escritos

Thata Martins on 9 de setembro de 2011 às 22:49 disse...

Só li resenhas positivas sobre esse livro, tô até com vontade de ler. Não tinha me interessado muito porque achava que era alguma coisa tipo Gossip Girls e tal, mas agora acho que vou dar uma chance.

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:33 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Escutei ele primeiramente por uma amiga,não me interessei de primeira,depois vi em um site e li a sinopse,parece ser muito bom e bem diferenciado'

Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 19:05 disse...

No começo, tive preconceito com Feios, mas isso já está se desfazendo. Como você, adoro esses livros que abordam sociedades do futuro (?) e seus problemas. Destino é outro exemplo. Por pior que seja - e creio que não o seja -, a leitura pelo menos traz uma boa base para criticar. Ideais de beleza, amizade... ah, quero ler esse livro!

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Bruna Vieira on 11 de fevereiro de 2012 às 02:02 disse...

Eu acho muito legal a história dele, mas o titulo original é (Perfeccion)PERFEIÇÃO eu não pude ler este livro em mãos então o baixei em espanhol. A história desse livro é incrivel, apesar ser na terceira pessoa a narração. Muito lindo.

Auxiliador_4ever on 2 de maio de 2012 às 15:23 disse...

muito legal, parece ser um ótimo livro

Rafa on 29 de junho de 2012 às 18:22 disse...

Adorei a resenha, e o livro parece ser bem legal e aquele que prende a gente, vou ler com certeza!gostei do video do livro, e a capa bem elaborada.

Beijos.

Unknown on 2 de julho de 2012 às 16:56 disse...

Desejo ardentemente estar lendo esse livro, só vi comentários bons sobre eles! (:

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos