sábado, 13 de agosto de 2011

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota, Siobhan Vivian

Postado por Bih Lima às 22:25
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788563219381
Páginas: 248
Ano: 2011
Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Natalie está no terceiro ano do colégio e durante três anos sempre foi a garota certinha que não se envolvia com ninguém, e sua única amiga era Autumn, uma garota que foi humilhada pelo ex-namorado no primeiro ano.
No primeiro dia de aula, Natalie encontra Spencer, uma garota de quem foi babá a algum tempo atrás, e ela está totalmente diferente, ela é tudo o que Nat abomina.
Depois de um incidente envolvendo as calouras e camisetas “rosstitutas” (Academia Ross + Prostituta = “Rosstituta”), Natalie decide ajudar a limpar a barra da Spencer organizando uma Noite do Pijama para garotas no colégio, e durante essa noite acontece algo que muda o rumo da história, ela beija Connor, um jogador de futebol.
Depois dessa noite a vida da Natalie desmorona e ela se vê fazendo coisas que ela mesma não acredita...

Um único momento tomava a minha mente, todo o meu corpo: eu, Natalie Sterling, havia acabado de beijar, e dispensar, Connor Hughes. Senti uma paz estranha carregando esse enorme segredo, pois sabia que ninguém no ginágio acreditaria. Nem eu mesma conseguia acreditar.
(Capítulo 16 – Página 113)


Quando eu soube que iria receber o livro Não Sou Este Tipo de Garota, fiquei muito, muito mesmo, ansiosa e o livro merece essa ansiedade, ele é perfeito.
A narrativa é em primeira pessoa e é feita pela Natalie, ela não deixa a desejar como narradora.
O livro tem um tema cotidiano, não algo sobrenatural, o que o faz diferente dos livros jovens atuais, esse foi um dos motivos de que eu gostei do livro, mas claro, ainda sou apaixonada por fantasia, mas não faz mal variar.
Eu amei a capa! Achei uma graça só, eu o compraria só pela capa mesmo. Já a americana não é tão atrativa assim...
O livro é perfeito, agradeço a Novo Conceito por me dar a chance de conhecer a obra!
Aqui está o book trailer:


E como sempre, eu recebo não um, mais dois kits e um é de vocês, então amanhã tem promo, e eu estou pensando em lançar mais uma promoção semana que vem, fiquem ligados!

Beijosss e boas leituras!

20 comentários:

Nanda on 14 de agosto de 2011 às 00:55 disse...

oiiii *-* eu to louca pra ler esse livro, a novo conceito super queridinha me mandou também e eu mal vejo a hora de chegar a vez dele na fila <3 HIASUDHIAUSHEIUH xD Adorei sua resenha, me deixou mais ansiosa xD


Beeeijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Aym on 14 de agosto de 2011 às 04:16 disse...

deve ser incrível mesmo... só vi resenhas positivas sobre o livro.
beijos
boa semana.

Glaucea Vaccari on 14 de agosto de 2011 às 11:30 disse...

Tô louca pra ler esse livro.
Parece ser bem levinho e é bom pra dar uma distraída de livros sobrenaturais.
Bjo

Raquel Machado on 14 de agosto de 2011 às 22:00 disse...

Oi,
Visitando os amigos hoje..estou com esse livro aqui em casa para ler e acho que vou adorar achei essa capa um luxoo também. Aproveito te avisar que esta rolando várias promoções lá no blog se quiser passar por lá.
Bjkss
Raquel Machado
Leitura Kriatiava
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Érika Peixoto on 16 de agosto de 2011 às 14:32 disse...

Eu compraria esse livro pela capa, e agora também pela história. Só vejo comentários positivos sobre esse livro.
É bom ler um livro leve e não-sobrenatural para variar um pouco, e 'Não sou este tipo de garota' parece ser uma excelente escolha.

Érika Peixoto

Nathy on 16 de agosto de 2011 às 15:13 disse...

Simplesmenete ADOREI a resenha e estou loca para ler. Adoro esse tipo de livro, me fascina ;)
parabéns pelo blog
bjus
Nathy
http://www.unlibrounamor.blogspot.com/

B!@ on 17 de agosto de 2011 às 15:58 disse...

Simplismente perfeita

monize_ramos on 18 de agosto de 2011 às 18:09 disse...

Oi!
Amei sua resenha!! Muito boa! Vontade louca de ler!!!
Também acho capa brasileira muito mais interessante.
P.S. Muito obrigada por me avisar no skoob sobre a resenha!!
Universo dos Livros
:D

Ka on 27 de agosto de 2011 às 17:18 disse...

Olá!
Assim que a novo conceito lançou esse livro eu não fiquei com muita vontade de ler. Mas depois de ler várias resenhas, vi a que a estória parece ser muuuito legal! Fiquei com uma super vontade de ler. Parece ser muito divertido!
Ótima resenha!

Bjuu' (:

Carol Santana on 30 de agosto de 2011 às 12:46 disse...

Nossa que resenha legal! Só me fez ficar com mais vontade de ler esse livro! Estava andando pea Saraiva na semana passada e vi esse livro, e me apaixonei instantaneamente pela capa, mas eu já estava com uma compra muito exagerada e não pude comprar! Quem sabe agora não tenho chance nessa sua promoção? Gostei muito da resenha, tomara que eu ganhe! hahaha

beeeijos ;*
estou seguindo, adorei seu blog, dá uma passadinha lá na Caixa ;)
http://caixa-a-a.blogspot.com
Carol S.

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 13:32 disse...

Cara eu amei essa resenha, a sinopse e a capa, ele ficaria tão lindo na minha instante~

Livro de Letrinhas on 2 de setembro de 2011 às 13:06 disse...

Adorei a resenha, como disse a Kaa, ficaria lindo na minha estante... Adoraria ler *-*

denise on 9 de setembro de 2011 às 09:56 disse...

eu amei a resenha
tô doida pra ler o livro pra vê se ele supera as minhas expectativas

Thata Martins on 9 de setembro de 2011 às 22:54 disse...

É um complô. Um monte de gente fazendo resenha sobre esse livro e a minha vontade ta crescendo. Daqui a pouco, eu vou até a livraria, bater na porta gritando: "Eu quero Não sou esse tipo de garota!".
E, concordo com você, dá vontade de fazer um pôster dessa capa, de tão legal que ela é.

Unknown on 10 de setembro de 2011 às 18:13 disse...

adorei a resenha parabéns,me fez querer ler o livro muiiiiito boa mesmo *-* to doida para ler o livro e espero que seja realmente bom como você fez parecer.

Lara E. on 12 de setembro de 2011 às 14:29 disse...

Parabéns pela resenha! *-*
nossa, achei mt lindo o kit!
a historia parece ser bem legal...
estou super curiosa, rs
beijos,

Allyson on 18 de setembro de 2011 às 00:05 disse...

me deiixou na expectativa . . .
quero ganhar ele para miiim.

segue?
www.allysonebooks.blogspot.com

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:47 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Thaís Chaves disse...

Gostei muito
De inicio não gostei do título,não me deixou com vontade de ler,mas agr com a resenha ele pode ficar na espera'

Bjo

Fátima Menezes on 25 de dezembro de 2011 às 18:26 disse...

Mais um livro que compraria só de ver a capa. Lendo o enredo, aí é que compraria. Ainda não li nada da Novo Conceito, mas quero muito. Os livros dela parecem ser muito bons.

Ah, sei lá, me identifiquei com esse livro. Talvez a temática se parece um pouco comigo, com a minha vida... quero lê-lo!

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos