quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resenha e Promoção: Até Eu Te Encontrar, Graciela Mayrink

Postado por Bih Lima às 22:37
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 9788580930207
Páginas: 312
Ano: 2011
Sinopse:
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
Flávia é uma estudante de Agronomia que em busca de uma mudança de ares acaba de se mudar de Lavras para viver na cidade universitária de Viçosa. Ela foi criada pelos tios depois do trágico acidente que matou seus pais.
Em Lavras logo no primeiro dia ela conhece Felipe, que a salva do trote, logo eles viram amigos. No mesmo dia conhece Gustavo, de quem fica amiga também.
Ela não sabia muitas coisas sobre a sua mãe, então ela conhece sua vizinha Sônia, que era uma antiga amiga da sua mãe, e por ela, conhece mais um pouco sobre o seu passado.
Ela conhece também Lauren, filha de uma amiga de sua mãe e logo se tornam amigas, com a ajuda dela Flávia entra mais no mundo de sua mãe e sua vida toma outros rumos.
- Eu não sei explicar, apenas sei. Você sente algo diferente. Não tem como explicar, Flávia, só sentindo mesmo, e na hora você sente. Você simplesmente olha para a pessoa e sabe que ela é a sua alma gêmea.
(Capítulo 9 – Página 69)
O livro é apaixonante e surpreendente.
Apesar do tema do livro ser de almas gêmeas, outro ponto surge bem em evidencia, mas acho que se eu contar é spoiler e não quero estragar a surpresa! Mas é super legal!
O livro é narrado em terceira pessoa e tem muito dialogo, isso faz com que o livro corra. Achei bem interessante, pois torna fácil a leitura até para pessoas que não estão acostumadas a ler.
Os personagens são bem construídos e cativantes, me apaixonei principalmente por Felipe e Luigi, são dois fofos e lindos *-*.
A capa é linda! Achei muito bonita as fotos usadas e tem tudo haver com a história! Recomendo.
E como a autora autografou dois marcadores do livro, vou sorteá-los aqui no blog junto, então deixem o e-mail e o twitter quem quiser os marcadores, são dois sorteados e o resultado sai na semana que vem, fiquem ligados!
Agora aqui está o book trailer do livro:



Sobre a Autora:

Nasci no dia 19 de agosto de 1975, na cidade do Rio de Janeiro. Em 1994 entrei para a Universidade Federal de Viçosa (MG), onde cursei Agronomia. Formei em janeiro de 2000 e fui para Lavras (MG) fazer mestrado em Fitopatologia, onde fiquei até defender minha tese em julho de 2002.
Sempre gostei de escrever e na adolescência me dedicava mais aos versos e poemas. Depois passei a escrever pequenos romances.
Para o primeiro livro, escolhi criar uma história que se passasse em Viçosa. Esta foi uma forma de homenagear a cidade que me acolheu por seis anos, e onde fui muito feliz e passei alguns dos melhores momentos de minha vida.

14 comentários:

Unknown on 13 de outubro de 2011 às 23:39 disse...

Nossa, não conhecia e adorei! A resenha ficou muito legal e a sinopse do livro tb é bem interessante. Outro ponto a favor, é se passar no Brasil e não ser focado em RJ ou SP, como a maioria das histórias nacionais =D

Vou tentar ler o livro!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Jes on 14 de outubro de 2011 às 19:39 disse...

Que massa o livro, eu quero

Jes_experta@hotmail.com
@BeyondBelief2

Bjss

Luana Feres on 14 de outubro de 2011 às 23:21 disse...

Que capa diferente! Gosto desses lances do post it e tal, mas lembra um pouco auto ajuda. Mas a resenha ficou boa. Fora que a tematica me agradou!

Beijos
Mulher gosta de falar

Thaty on 15 de outubro de 2011 às 11:15 disse...

Já conhecia esse livro, ela me mandou um livretinho dele^^
mas os marcadores eu não tenho, e quero muito!

thaty_bre@hotmail.com
@thatybre

Thaís Cavalcante on 15 de outubro de 2011 às 14:08 disse...

Não conhecia este título, mas parece ser uma ótima pedida hein! E o mais legal é que ele acontece em outro lugar sem ser RJ ou Sp. Acredito que livros assim busca a singularidade do lugar, você reparou isso na leitura? Tentarei lê-lo! :D

Beijos!
www.pronomeinterrogativo.com

Ly Cintra on 18 de outubro de 2011 às 12:39 disse...

Ah, esse livro é muito perfeito!
Foi uma leitura totalmente agradável.
Sou tiete do Luigi Bih :D
E foi uma grande felicidade poder encontrar a Graciela aqui na Bienal de PE e conseguir o meu exemplar devidamente dedicado e autografado.

Parabéns pelo blog!
Beijão.

lycintra@ymail.com (É Ymail mesmo, Ok?)

@LyCintra

Girlane on 18 de outubro de 2011 às 14:24 disse...

Nossa q livro fofo!!
adoraria conhecer esta nova história. :D

bjs

girlanemotta@gmail.com
@Gii_Motta

Raquel Pereira on 23 de outubro de 2011 às 14:35 disse...

Adorei a resenha. Esse livro parece ótimo.
Eu recebi um livreto dele e morro de vontade de ler.

Bjim

@Raquelquelsinha
raquelquelzinhabh@yahoo.com.br

Thaís Chaves disse...

Ohh..
Ameii o livro,tenho ele autografado que comprei na Bienal do Livro de Pernambuco,como sou de Recife..

Fiquei super feliz por a autora estar lá..e falando do livro em si,eu gosteii muito,foi uma leitura rápida e gostosa,em relação ao diálogo,realmente tem muiito,não sei se gostei muito desse fato,é legal,mas sentir falta de mais descriçoes e cenários,mas valeu muito a pena'
Com certeza,sem contar q foi algo diferente do que eu vinha lendo ultimamente'

Bjo

Fátima Menezes on 29 de dezembro de 2011 às 20:39 disse...

Concordo com a Kel. O fato de a narrativa se passar no Brasil e não ser centrada nas grandes cidades é algo bom. Não somos só São Paulo e Rio de Janeiro. Temos muitas cidades lindas e cheias de cultura para serem abordadas na literatura.

Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas, invariavelmente, falam bem dele. Não penso em lê-lo agora (a fila está grande), mas, num futuro próximo, quem sabe?

O Book Trailer ficou legal. Combinou totalmente com o livro!

Obs.: Só comentários com conteúdo relativo à resenha são válidos para as promoções, confere? Porque estou realmente lendo tudo e tentando fazer comentários pertinentes. Não seria justo se alguém dissesse só "está boa" ou "participando" e concorresse. :/

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Mell Lima on 20 de fevereiro de 2012 às 12:35 disse...

Adorei a resenha! Me convidou muito a conhecê-lo!
Pelo visto rolou até uma promoçãozinha aqui e eu perdi, né?! O jeito é comprá-lo! =S

Fernanda disse...

[AA] eu sou louca por esse livro, ele tá na minha wishlist já faz um tempinho. Amei a resenha :)

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:34 disse...

Adorei a resenha, e o sinopse do livro!

Fernanda on 21 de dezembro de 2012 às 09:00 disse...

Me parece um típico romance.... Adorei a resenha!

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos