quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resenha: Julieta Imortal, Stacey Jay

Postado por Bih Lima às 20:46
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Páginas: 237
Ano: 2011
Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Não acredite na história de Shakespeare, pois não passa de uma farsa. Há setecentos anos Romeu tirou a vida de Julieta em troca da imortalidade, mas o que ele não sabia era que ela também se tornaria imortal e viraria a sua maior inimiga.
Após a sua morte Romeu virou um Mercenário, que vive nos corpos das pessoas mortas e tenta destruir o coração dos humanos, e Julieta uma Embaixadora da Luz, que combate a escuridão e vive em corpos emprestados para cumprir sua missão.
Numa de suas missões ela percebe que algo está errado. Pouco depois de se “hospedar” no corpo de Ariel, uma garota que sofre problemas de auto-estima e não tem muitos amigos, ela acaba sendo atacada por Romeu, que tinha entrado no corpo de Dylan, o garoto com quem Ariel tinha saído.
Na sua fuga ela acaba conhecendo Ben, com quem acaba tendo uma ligação instantânea, mas mais tarde ela descobre que ele é a alma gêmea que ela deve proteger, só que para piorar a situação a melhor amiga de Ariel é o par de Ben.

Eu, agora. Ela, às vezes, dependendo de quanto tempo levo para garantir a segurança do casal de almas gêmeas que devo proteger. Ou de quanto tempo Romeu leva para convencer uma pessoa apaixonada a sacrificar a outra pelo privilégio de vida eterna.
(Capítulo dois: Cidade de Solvang, Califórnia, dias atuais – Página 9)

Não sei nem por onde começar... O livro é surpreendente, lindo e original.
Desde pequena sou louca por Romeu e Julieta, acho a história trágica e linda. Mas essa releitura além de trazer a história sob outra luz ainda vem com uma nova temática, luz e escuridão lutando, um quer destruir o coração humano, o outro quer paz. Muito legal!
Gostei do que a autora fez em alguns capítulos. O livro é em grande parte narrado pela Julieta, mas tem três capítulos em especial que são pelo ponto de vista do Romeu, o que me fez ficar um tanto que com pena dele.
No livro todo eu fiquei com ódio de Romeu, pois ele trocou o seu grande amor pela vida eterna, mas quando cheguei no final eu fiquei “O que? Não pode”, mas vocês tem que ler para entender o porque.
O livro tem ação, romance e tensão (pelo menos eu fiquei tensa, não sei quanto a vocês...), e o final é surpreendente, acho que nunca passou pela minha cabeça o que aconteceu... Eu chorei rios (ultimamente eu ando mega emotiva...).
Eu quero mais! Como o livro não deixa nenhum pano para mais história, podia ser com Ariel mesmo, contar um pouco sobre a sua vida ou qualquer outra coisa, mas eu quero mais!
A capa é linda, mas a diagramação dele em si achei simples demais... Mas um simples bonito.
Esse livro é do tipo, "você tem que ler, pois não sabe o que está perdendo!", então corra para comprar!
A Novo Conceito já avisou que vai mandar um exemplar para sorteio aqui no blog, mas enquanto não chega participem da promoção que a NC está fazendo, são 20 ganhadores. Tudo e mais um pouco né? Vou deixar o banner da super promo no final do post.
Eu pensei muito na música para colocar na resenha... Então decidi colocar Ruin, das irmãs The Pierces, acho que combina com a relação de Julieta e Romeu:


... Esse é o nosso fim e de tudo que você disse que seríamos e, todo o amor que eu trago eu levarei pra casa comigo...


Sobre a Autora:

Stacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação. Visite seu site: http://www.staceyjay.com


Clique para ampliar

22 comentários:

Leitura entre Amigas on 20 de outubro de 2011 às 22:26 disse...

Louquinha para ler esse llivro, só tenho lido resenhas boas sobre eles

#euquero

*-*

Bjs

Amanda

Ly Cintra on 20 de outubro de 2011 às 22:59 disse...

Nossa! História com enredo beeeem diferente.
Gostei bastante da temática.
Bih, eu entendo, também tenho essas manias com as histórias que mais amo. Gostaríamos que sempre houvesse mais um livro para nos consolar quando o exemplar em mãos está perto do fim, hahahaha.

Beijocas.

@LyCintra

Unknown on 21 de outubro de 2011 às 00:24 disse...

Adoooorei a resenha ;)
Estou doida pra ler, ele está aqui só me esperando rs. Mas tem outros na frente ainda =/

E a música que vc colocou, gostei bastante tb rsrs Não conhecia!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Nuvem de Letras on 21 de outubro de 2011 às 18:06 disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :)
Vai pra listinha de livros pra ler hahahahhaha

Primeira vez que venho aqui, adorei, achei muito lindo, parabéns, estou seguindo!! Te convido para dar uma passada lá no meu blog também, estou começando agora rsrs será sobre livros e afins também. Começamos ontem!! rsrs

nuvemdeletras.blogspot.com

Abraços&Beijos
Daisy - Nuvem de Letras.

Tamara Almeida on 22 de outubro de 2011 às 20:39 disse...

Quero tanto ler esse livro!!!

Priscila Guerra on 23 de outubro de 2011 às 11:25 disse...

A cada resenha que eu leio, eu fico ainda mais com vontade de ter e ler esse livro. Parece simplesmente ser lindo!
Adorei a resenha!

Beijão!
http://stuckonthem.blogspot.com

Gil_Effy on 23 de outubro de 2011 às 14:21 disse...

Amei esse livro, é como vc disse super original..Pois é eu não participei pq lembrei que teria que fazer uma coisa no sábado, vai que por coincidência eu ganhasse, nem poderia ir, então não participei..mas aquele Romeu é uma coisa boa rsrs..

Eu gostei das sinopses dos livros da Stecey, 3 são de zombies, ela gosta mesmo do tema..eu ainda não leio em inglês, um livro é muita coisa..mas como eu queria eles..rs

Beijos ^^

Miriam on 26 de outubro de 2011 às 17:59 disse...

Estou nas primeiras páginas desse livro e estou achando as primeiras páginas meio confusa, mas só tenho lido resenha recomendando, então estou confiante!!

BeijoO

Livros, Bobagens e Guloseimas!

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:41 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

A capa é linda'
Quero muito esse livro,primeira resenha que leio dele,e
ameii muiito....
Bjo'

Fátima Menezes on 25 de dezembro de 2011 às 18:16 disse...

Esse livro é um lindo. Metade dos sorteios de que participei foi para ganhá-lo. Espero conseguir.

Também gosto muito de Romeu e Julieta. Achei a premissa de Julieta Imortal interessantíssima. Tem tudo a ver com o original, e ao mesmo tempo não tem. Uma releitura moderna, em que o sobrenatural reina na literatura. Ainda assim, o romance permance.

Quase comprava esse livro, mas, quando o vi, já tinha pego Círculo Secreto.

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Unknown on 27 de dezembro de 2011 às 09:39 disse...

Deve ser perfeito. Amo livros com personagens irreais e com lição.
Bjos
http://jayfereguetti.blogspot.com
@jayfereguetti

Eduarda Henker on 30 de dezembro de 2011 às 12:06 disse...

Eu estou LOUCA para ler este livro, adoro releituras e tenho a impressão de que terei uma queda IMENSA pelo Romeu, mesmo ele sendo malvado e tal... Eu li "Julieta" uns meses atrás e amei, acho que por isso fiquei com uma expectativa tão boa com esse livro!

Unknown on 2 de janeiro de 2012 às 12:20 disse...

LOUCA PARA LER O LIVRO AAAA... Adorei a resenha :D

Diana Rafaele on 9 de janeiro de 2012 às 18:04 disse...

Ameiiiii.. Sua resenha continue assim!! Me fez ficar mais assiosa para ler este livro!!
bjuus

Beatriz Nathaly on 13 de janeiro de 2012 às 00:58 disse...

Nossa, me apaixonei por esse livro! Quero muito ler ele! Você arrasa nas resenhas, meus parabéns! A capa dele é perfeita, não vejo a hora de ler!
escrevendomundos.blogspot.com

Ana Magiero on 19 de janeiro de 2012 às 03:46 disse...

Oie Bih!
Estou louca para ler este livro. Simplesmente me encantou. Também adoro a história tragica de Romeu e Julieta e ver que a Stacey fez uma história diferente, mais preservou alguma coisaé algo que me toca muito e fico super doida para le-lo haha
Um beijo

Only Girl on 27 de janeiro de 2012 às 21:29 disse...

estou muito ansiosa pra ler esse livro gente que demais !!
é uma história incrível !!

Bruna Vieira on 11 de fevereiro de 2012 às 02:18 disse...

Esse livro deve ser muito legal, ele se encaixa no tipo de livro que eu leio, apesar de não ter comprado livro mais (little money) eu queria muito este livro para fortalecer minha mente.

Fabio Mahl on 20 de fevereiro de 2012 às 12:48 disse...

achei super interessante o livro, estou louco para ler ele, parece ter uma narrativa muito boa, e estou super curioso para saber o desenrolar da história e o seu fim, está na minha lista de livros para ler.

Jaylson Medeiros on 23 de maio de 2012 às 23:52 disse...

uma "nova" história em cima da "velha" e linda história de amor entre Romeu e Julieta, não sei bem oq me espera ao ler este livro + acredito que seja muito bom por ser algo meio diferent da história q já conhecemos... obrigado por nos da umas ideias d como ele é... ='D

Unknown on 2 de julho de 2012 às 17:04 disse...

Como você, concordo com seu ponto de vista. O livro de certa forma é surpreendente, exceto pela narrativa no presente, fato que não em agrada muito; porém não interfere no contexto geral da história.

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos