sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Resenha: Jogos Vorazes 3# - A Esperança, Suzanne Collins

Postado por Bih Lima às 23:50
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
Páginas: 424
Nota: 5/5
Sinopse:
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Katniss está no seu limite. Após ter saído com vida de duas edições dos Jogos Vorazes, ela está fisicamente debilitada e psicologicamente fragilizada. Mas ela descobre que não está livre, uma rebelião para a queda do presidente Snow estava sendo planejada e Panem volta a lutar pela liberdade.
Com o seu distrito destruído, a Everdeen é abrigada pelo, que até então era considerado destruído, distrito 13.
Nossa heroína também sofre pela incerteza do destino de seus companheiros que não conseguiram ser resgatados e foram sequestrados após a explosão da arena, entre eles está Peeta.
Em meio a isso tudo Katniss terá que assumir seu posto como símbolo da rebelião, ela é o Tordo.

- Está pegando fogo! – Estou gritando agora, disposta a ter certeza de que ele não perderá nenhuma palavra. – Se nós queimarmos, você queimará conosco!
(Parte 1: As Cinzas - Capítulo 7 - Página 112)

Não sei nem como falar sobre esse livro. Chocante e brutal acho que são as definições mais próximas ao que eu quero expressar.
Como aconteceu em Wake, fiquei arrasada por chegar no último livro, me despedir de um trilogia que acompanho desde o começo do ano e sou absolutamente apaixonada.
Muita gente disse que esse foi o livro mais fraco da saga, mas discordo, acho que ele fica no mesmo patamar que o primeiro.
O que mais me chocou nesse livro é a frieza com que as mortes (que poderiam render momentos de drama) foram tratadas. Acho que foi pela rapidez que as coisas aconteciam.
O final é triste, triste mesmo, e não deixa brechas para um quarto livro, o que deixariam os fãs muito felizes...
A diagramação continua linda como sempre.
Agora é só aguardar o filme e torcer para que a Lionsgate não faça porcaria. Fiquem com o book trailer do livro:


Beijosss

7 comentários:

Poliana Araújo on 17 de dezembro de 2011 às 21:40 disse...

Ai Bih, só li por cima, por que não li nenhum dos livros e não quero ter risco de sofrer spoilers kkkkk
Mas depois volto e leio direitinho kkkkk
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu imaginava que as coisas ficariam "bem" no final, que a Suzanne teria um pouco de compaixão. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram.
De qualquer forma, sou fã da série.
Beijão

Anônimo disse...

oi fofa!quanto tempo huasuhs, vc nem deve lembrar de mim, mas tudo bem..
sou a dona do cute world, eu desativei ele por um tempinho lembra? *o* kk , estou voltando!
sempre vou vir comentar aqui , espero que voce sempre comente lá no meu blog tambem né rsrs >< :)estou com novo layout, comenta lá o que achou!!

beijos
bnascimentooo.blogspot.com

Thaís Chaves disse...

Ameii a resenha...
Infelizmente não li nenhum livro da saga,tenho o 2 livro- Em Chamas,compreii em uma promoção,dai estou esperando comprar o 1 para lê-lo!

Seii que os livro são muito bons,já escutei muitos comentários positivos'
Fico Feliiz..

Por ser o último espero que seje surpreendente'
Bjo

Fátima Menezes on 25 de dezembro de 2011 às 14:45 disse...

Olá!

Quero muito, muito mesmo ler Jogos Vorazes. Não acredito que ainda não li. :/

Nem tenho muito a comentar, uma vez que não li a série. Ah, que pena que acabará no terceiro volume mesmo. :/

Sim, adorei seu blog. Sua nova seguidora e comentarista aqui. o/

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

fabdosconvites on 27 de dezembro de 2011 às 16:30 disse...

Ainda não li nada desta série. Bjs, Rose.

Thaís Cavalcante on 16 de janeiro de 2012 às 20:39 disse...

Simplesmente amei essa experiência com a Suzanne! Ela é incrível escrevendo, criou um mundo propício e compatível com tudo o que produziu, personagens os quais pudemos odiar e amar, depois odiar de novo, acontecimentos surpreendentes e uma trilogia de tirar o fôlego!

E quando cheguei ao final, fiquei igual à você, com pena de dizer adeus.

Ótima resenha!

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos