quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Resenha: Qual Seu Número?, Karyn Bosnak

Postado por Bih Lima às 18:30
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219893
Páginas: 414
Ano: 2011
Nota: 4/5
Sinopse:
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah Darling é uma mulher fácil, como ela mesma diz. Darling está beirando os 30 anos e tem uma vida amorosa um tanto conturbada, já namorou 19 rapazes. Mas ela se desespera após ler que a média nacional é de 10,5. Ela então faz uma promessa de que só vai se casar com o 20°, só que o plano vai água baixo e ela se desespera ainda mais.
Depois de encontrar um dos seus ex que virou padre, ela decide ir atrás dos outros, na esperança do seu número não aumentar.
Delilah então cruza o país com a ajuda do seu vizinho atrás do “ex” perfeito.

Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil
(Prólogo – Parem Com Essa Insanidade – Página 1)

Primeiro, o livro é bem melhor que o filme. Eu não vou soltar spoiler sobre o filme, mas depois explico a minha opinião.
O livro é divertido, bem narrado e criativo. Gostei muito do que a autora fez com as notas de rodapé, usando para que a Delilah pudesse deixar suas opiniões.
Gosto de como a estória frui e como a autora faz você querer saber qual vai ser a próxima furada em que a nossa querida heroína vai entrar.
Os personagens foram bem construídos e a minha preferida nem tinha falas... Não vou falar qual é, mas quem leu o livro vai entender... Ela é a coisa mais fofa do mundo *-*
A diagramação ficou ótima, o detalhe dos telefonemas e dos mapas ficou perfeito.
Agora, um breve comentário sobre o filme. Eu assisti e achei muito legal, ri muito vendo, só que poucas coisas foram fieis ao livro, até o nome e aparência da principal mudaram. Assistam ao filme, é bom, só que o livro é bem melhor e mais engraçado.
E o book trailer e o trailer do filme:

Beijosss

11 comentários:

Thalita Oliveira on 14 de dezembro de 2011 às 20:29 disse...

Ótima resenha Bih ! *-* , já li esse livro e adorei *-* rsrs'. Ainda não vi o filme e nem pretendo ver 'o' , sl não gostei do que eles fizeram com a Delilah "/ , eles mataram a pobre coitada "/ , fora que eu já fiquei sabendo que eles pintam o Colin como o maior pegador safado D: e bem ele não é isso u.u , ele é moço de família u.u ~ tá não tão de família assim, mas ainda sim decente u.u ~ .

A diagramação é linda demais mesmo *-* .

P.S ~ Eva é uma fofa *OOO* hsuashuahsa'.

Beijão,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:49 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Cachola Literária on 15 de dezembro de 2011 às 13:21 disse...

Amei a resenha.Estou louca para ler esse livro.E o filme também.Pretendo comprá-lo no início do ano.
Adorei!!!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Vanessa Vieira on 15 de dezembro de 2011 às 13:53 disse...

Parabéns pela resenha Bih! Estou ansiosa para ler Qual Seu Número! Beijos!

Brenda Lorrainy on 20 de dezembro de 2011 às 13:10 disse...

Estou anciosissima por esse livro! Ele parece ser maravilhoso!! Só quero ver o filme depois d elê-lo!

beijo Biancaa!

Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com

Ana Magiero on 22 de dezembro de 2011 às 14:10 disse...

Oie Bih!
Menina to morrendo para ler esse livro, você não tem noção.. quase to comprando online, mais to querendo comprar em loja fisica.. deu pra entender a minha loucura? hahaha.. acho que não..
A sua resenha está ótima.. e to querendo muito leer o livro e ver o filme ;D
Um beijo floor

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Thaís Chaves disse...

O livro parece ser muiito bom,bastante interessante e
bem engraçado'
O filme eu nunca assistir e tb não irei assisti-lo agora...
Adoro a capa'
Bjo

Fátima Menezes on 25 de dezembro de 2011 às 14:54 disse...

Estou participando da promo do livro. Espero ganhá-lo.

Bem, vejamos. Chick-lit não é meu gênero favorito e, geralmente, evito ler tais livros. Todavia, vez por outra aparece uma premissa interessante, como é o caso de Qual seu número?. Quero saber como a Delilah vai acabar (só assisto ao filme depois de ler o livro), o que ela aprontará, conhecer seus ex. Creio que será tudo muito divertido!

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Felipe Vinicius (Nakalio) on 30 de dezembro de 2011 às 22:23 disse...

O livro realmente parece ser muito bom, cheio de situações interessantes e engraçadas, proporcionando uma leitura gostosa e divertida a todos. As resenhas só me fazem querer ler ainda mais este livro, no qual infelizmente ainda não tive oportunidade. Quem sabe agora, né? ^^

Unknown on 2 de janeiro de 2012 às 12:10 disse...

Adorei a resenha :) Já li o livro tbm, e, ADOREI xD. A Eva é muito fofa *_*. Mas eu não vi o filme, e nem quero ver parece ser muito chato e sem graça kk.
Bjssss
http://booksandmari.blogspot.com/

Esther on 9 de fevereiro de 2012 às 09:09 disse...

Amei a resenha,eu estou louca para ver este filme mais ainda não tive a oportunidade.
Aproveitando o momento queria que você entrasse no blog:http://cinebooksmania.blogspot.com ,confira as novidades e se for de seu agrado deixe seu comentário e nos siga.

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos