terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Perfil do Autor: Scott Westerfeld

Postado por Bih Lima às 00:04
Hey gente, hoje estou voltando com o Perfil do Autor!



Autor da vez:
Scott Westerfeld

Esse autor de ficção cientifica nasceu em 5 de Maio 1963 na cidade Dallas, Texas, EUA. Casado com a escritora Justine Larbalestier divide o tempo entre Sydney, Austrália e Nova Iorque. Escreveu a série Feios,  Midnighters, Tão Ontem, Vampiros em Nova York, The Risen Empire e Leviathan.

Cinco curiosidades
- Ele é vegetariano.
- Estudou latim, japonês e espanhol.
- O livro Tão Ontem já foi traduzido para esloveno.
- Ele e sua esposa são bisummeral, ou seja, eles viajam durante o ano evitando, nas palavras dele, "o flagelo mortal do inverno".
- E ele nunca usa jeans. Nunca!

Gosta de basketball, de comida tailandesa e mexicana. Seu autor preferido é o Samuel R. Delany.

Esse é um resumo da biografia dele, que eu traduzi (parte meu conhecimento em inglês, parte ajuda do amado Google tradutor).

Por enquanto só li dois livros do Westerfeld e já gostei bastante do trabalho dele, estou com Midnighters para ler e estou bem curiosa!

Se quiser saber mais sobre ele e suas obras esse é o site do autor http://scottwesterfeld.com/.

Beijosss

7 comentários:

Mellory Ferraz on 24 de janeiro de 2012 às 01:08 disse...

Olá, é a primeira vez que visito seu blog! E logo de cara já adorei o conteúdo.
Nunca li nada dele, apesar de ser louca para ler Feios.
Achei muito curioso o fato de eles serem bisummeral! Nunca tinha ouvido falar nisso até agora haha Além de achar isso bizarro, gosto muito do inverno para essa ideia me atrair ;D

Estou seguindo!
Beijinhos,
Mell Ferraz - Croissant Parisiense

Thais Priscilla on 24 de janeiro de 2012 às 13:26 disse...

Nunca li nada deste autor mas ultimamente estou com vontade de começar a ler Feios.

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Luana Feres on 24 de janeiro de 2012 às 17:40 disse...

Como ele nunca usa Jeans? Que coisa mais estranha, hauhaua. Não vivo sem jeans, mas enfim. Eu tenho Feios aqui, mas só li umas 50 páginas. É legal, mas nada demais. Não sei se eu não tava no clima dessa leitura, na epoca, mas pretendo retomar em breve. :)

A capa de Extras é muito linda!
Beijos
www.mulhergostadefalar.blogspot.com

devorador de letras on 24 de janeiro de 2012 às 20:04 disse...

Boa noite,

Gosto muito da série desse autor, gostei do post...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Gabriela Wegner on 24 de janeiro de 2012 às 20:07 disse...

Oi!
Obrigada pela visita no blog...
Adorei a coluna!
Nunca li nada do autor, mas tenho bastante curiosidade de ler "Feios".
Parabéns pelo blog lindo!
Um beijo!

Martha on 25 de janeiro de 2012 às 18:05 disse...

Bih, se eu te contar vc não acredita, mas não li nenhum livro desse autor, apesar de ter alguns. Parece que minha lista de prioridade só aumenta e meu tempo diminui...

Thaís Chaves disse...

Também adorei a coluna'
Não li nenhum livro do autor,mas pretendo ler a série "Feios",mas sempre fico adiando essa leitura..

Bjo'

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos