quarta-feira, 28 de março de 2012

Livros que Viraram Filmes - Jogos Vorazes

Postado por Bih Lima às 16:47

Sinopse do Livro:
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Sinopse do Filme:
Nas ruínas de um lugar antes conhecido como América do Norte, está a nação de Panem, uma exuberante Capital rodeada de outros doze distritos. A Capital é dura e cruel, e mantém os distritos obedientes forçando-os a mandar um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos para participar de seus Jogos Vorazes anuais, uma luta até a morte exibida na TV.
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), de 16 anos, vive sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova, e vê os Jogos como sua sentença de morte quando ela se oferece para ir no lugar de sua irmã. Mas Katniss já estivera perto da morte antes e sobreviveu, para ela, é instintivo. Sem querer, ela se torna uma das favoritas a vencer. Mas se ela quiser ganhar, terá de fazer escolhas que colocam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.
Quem me conhece sabe que uma das minhas vícios é a maravilhosa trilogia da Suzanne Collins, Jogos Vorazes (Informações técnicas, meus outros dois vícios são: A Hospedeira e a Trilogia Wake *-*) e como qualquer fã que se prese foi na estreia da versão cinematográfica do livro que estou esperando faz um ano e alguns quebradinho, e eu amei! O filme foi fiel até o limite possível, atuações maravilhosas e rios de choro no cinema. Mas claro que nem tudo são rosas, temos fatores como: efeitos especiais de fogo mal elaborados e trilha sonora quase que inexistente, e geralmente esses são os pontos que mais sei avaliar num filme... Amei muito o filme e já estou na expectativa por Em Chamas, mas como só sairá daqui 603 dias, vou sobrevivendo com A Hospedeira, será lançado ano que vem e já tem o primeiro tease, que postarei aqui no blog o mais rápido possível!


Beijosss

3 comentários:

тαмуℓαηє on 28 de março de 2012 16:53 disse...

Achei o filme tão bom menina!
Amei mesmo, a pesar das mudanças na história... achei ele tããão fiel *-*
Bjinhus
http://verbologiapink.blogspot.com.br/

Thaís Chaves disse...

Jogos Vorazes..
Não vejo a hora de ler o livro,sempre fico adiando essa leitura,mas não é por mau vontade,mas sim porque tenho que pegar emprestado e tals.
O filme eu não assistir e desistir também,acabei ficando desestimulada por não ter lido o livro!

Bjo'

Marcoos Barbosa on 5 de abril de 2012 13:45 disse...

Gostei bastante da adaptação. Mesmo com algumas mudanças achei muito bom. Conheci a trilogia a algum tempo e me apeguei muito a ela. Aguardando catching fire. *-*

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos