quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resenha: Caixa de Desejos, Ana Cristina Melo

Postado por Bih Lima às 22:58

Autora: Ana Cristina Melo
Editora: Vermelho Marinho/Usina de Letras
Categoria: Literatura Nacional/Contos e Crônicas
ISBN: 9788562851537
Páginas: 96
Lançamento: 2010
Comprar: Submarino / Saraiva
Sinopse:


Em ‘Caixa de Desejos’, Marília, uma adolescente de 11 anos, está passando por uma fase de conflitos – fase de adaptação à escola, onde é estigmatizada por ser nerd, a adaptação em casa, por ser considerada o ‘bicho esquisito\, num ambiente com tantas pessoas que ela diz que ‘parece um hotel’. Normalmente Marília encontra refúgio na leitura e em sua avó Laurinda, que não só entende a neta, como compartilha com ela esse gosto pela literatura.


Caixa de Desejos é narrado por Marília, uma garota de 11 anos que vive numa casa, como ela diz, muito “movimentada”, aonde podemos achar um tio chato, uma vizinha solitária, avós maternos, sua cadelinha Mimi e, é claro, seus pais. Mas então, num curto espaço de tempo, ela recebe duas noticias que mudam sua vida. A primeira é que sua meia-irmã, praticamente uma desconhecida, vai morar seis meses com eles. A segunda é do falecimento da sua amada avó.
Ao se despedir da neta, ela entregou uma caixa para a Marília, que dentro tinha um caderno, aonde ela escreveria todos os desejos. Ela usa como um modo de desabafar e falar com a sua avó. E o interessante é que, além da caixa emitir uma luz própria, todos os desejos colocados ali dentro se realizarão.



“Ia guarda o poema dentro da caixa quando, ao abri-la, tomei um susto.
Ela parecia se iluminar. Procurei dentro alguma lâmpada, mas não achei. Só um
pequeno caderno, encapado com fita rosa” (Capítulo 1 – Página 12)


Caixa de Desejos é um livro bem leve, perfeito para ler no final de semana pra relaxar a mente e esquecer do mundo.
O livro não é como o que eu estou acostumada a ler, é mais infanto-juvenil, mas não se engane, não é livro de criança.
O livro tem uma narrativa simples e cortes rápidos para outra situação, facilitando a leitura e o entendimento do leitor.
O livro é pequeno e delicioso, não vejo a hora de ler o segundo *-*
Hoje vou deixar uma música para acompanhar a leitura, a música foi escolhida mais pelo nome do que pela letra:
Three Wishes – The Pierces


Então é só gente, a próxima resenha vai ser de O Rei e O Camaleão. E eu tenho três marcadores para sorteio, quem quiser participar, deixe o e-mail no comentário para concorrer, o resultado sai com a próxima resenha. E as ganhadoras do marcador de Hathor foram a Emilly e a Thalinne, por só elas duas terem deixado o e-mail, não houve sorteio.

Beijos e quero muitos comentários! XO

13 comentários:

Unknown on 28 de abril de 2011 às 23:20 disse...

Adorei a capa do livro, é linda.
Eu adoro essas leituras leves, ainda tenho todos os meus livros infanto-juvenis e sempre os releio.
E claro que vou querer concorrer ao marcador!
thalinnemorais@hotmail.com

Vanessa Vieira on 28 de abril de 2011 às 23:21 disse...

Parabéns pela resenha Bih! Já li Caixa de Desejos e curti bastante. Beijos!

Aydil Franco on 29 de abril de 2011 às 01:51 disse...

Oiii
nunca li este livro, mas pela sinopse parece ser bom
a resenha está show!
aydil.franco@hotmail.com

Rapha on 29 de abril de 2011 às 09:41 disse...

Já li outras resenha do livro e todas falam que é um livro bem levinho e relaxante hehehe...
Estou doida pra poder ler, parece ser bem fofinho ;D

Beijos
Rapha - Doce Encanto

rapha.christante@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Eu quero ler esse livro *-*

Anônimo disse...

Nossa, não sabia que era tão curtinho assim...
Gostei dessa capa, ficou bem legal no livro. =)
Não sabia que tinha continuação, vou atrás do primeiro. ^^
Beijos!

diego@liumlivro.com

Thata Martins on 1 de maio de 2011 às 16:59 disse...

Parece ser interessante. Muito leve, dinâmico e divertido. Eu gosto de livros assim. São um alívio no meio dos dramas pelo qual eu sou atraída. O problema é o número de páginas. Acho que jamais compraria um livro tão curtinho.

Beijos :*

thata.martins@ymail.com

Thaynah Pimentel on 3 de maio de 2011 às 10:11 disse...

ameei da capa do livro *-* e me interessei pela sinopse, queroo lerrrrr. rs ;*

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 13:57 disse...

ameei tudo >< vou ler, cm certeza

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:25 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Ouvi falar do livro,o título me chamou atenção,
mas nunca tinha lido a sinopse ou alguma resenha..
Parece ser bom,fiquei surpresa por ser narrado por uma garota de 11 anos,como seria essa linguagem e tal,mas pelo visto não é nenhum pouco infantil'

Bjo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 18:15 disse...

Olá, bela!

Esse livro parece ser bem fofo. Não é prioridade lê-lo agora, mas tem um enredo interessante. A capa é bem desenhada - bom trabalho da Usina de Letras.

Marília... o nome da minha melhor amiga, rs.

Feliz Ano Novo e muito sucesso,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:51 disse...

Nunca li o livro mais fiquei com vontade depois que li mais uma das suas resenhas, e como sempre adorei, e eu amo literatura nacional *-* bjs

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos