quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Livros Que Viraram Filmes - A Garota da Capa Vermelha

Postado por Bih Lima às 21:40

Oi gente! Como eu tinha comentado ontem, estava pensando em voltar com os post-memes, então resolvi voltar com o LQVF... Espero que goste!

Livro do Mês:



O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
O livro chegou aqui no Brasil esse ano, pela editora iD. Eu tenho até o livro aqui para ler, mas sempre tem algum livro que entra na frente e esse é o motivo para eu ainda não ter assistido o filme, o que nos leva...



Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.


O filme foi dirigido pela mesma diretora de Crepúsculo, a estreia dele foi nesse mesmo ano. A atriz principal é a mesma que fez Cartas Para Julieta... Por conta do livro eu tive que desmarcar umas 30 vezes o cinema com as minhas amigas... No reviews...



Como alguns devem saber, amo releituras góticas, e esse livro/filme é um desse gênero, acho que o principal motivo para a minha curiosidade.



Eu li algumas criticas do filme e resenhas do livro e percebi que o filme não agradou muito e disseram que usaram a "formula Crepúsculo"... Já o livro teve melhor aceitação. A questão toda é que o livro é baseado no roteiro do filme, então por que será que a esse conflito de opiniões? Eu vou ler e assistir, depois falo o que achei!


E alguém ai já leu o livro ou viu o filme? O que achou?

Beijosss e boas leiturasss

4 comentários:

Sandra on 31 de agosto de 2011 às 22:24 disse...

Bih, tenho o livro e o filme, mas ainda nõ vi/li nenhum dos dois... rsrs.

Beijinhos!

Vanessa Vieira on 1 de setembro de 2011 às 00:00 disse...

Parabéns pelo post Bih! Já assisti o filme A Garota da Capa Vermelha e amei, apesar de ter descoberto quem era o lobo nos cinco primeiros minutos de filme. Porém, não achei parecido com Crepúsculo não. Estou ansiosa para ler o livro. Beijos!

Glaucea Vaccari on 1 de setembro de 2011 às 02:11 disse...

Eu tenho o livro mas ainda não li.
O filme eu já assisti e eu gostei bastante. Nem entendi porque comparam com Crepusculo, não achei que tem muito a ver não.
Bjo

Carol on 2 de setembro de 2011 às 14:47 disse...

Vou com certeza assistir o filme, mas não pretendo ler o livro =/

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos