quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resenha de Quinta: Despertares - A Bandeja: Qual Pecado te Seduz?, Lycia Barros

Postado por Bih Lima às 21:04


Autora: Lycia Barros
Editora: Atitude
ISBN: 9788577670246
Páginas: 251
Ano: 2010
Sinopse:
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


Angelina é uma garota pura e ingênua do interior que tem sempre uma bíblia a mãos, reza toda noite e vai à igreja sempre que pode. Seus melhores amigos são filhos de um pastor, uma é missionária e outro é cantor de uma banda gospel, e não pensa em namoro. A filha que todo pai pede para ter.
Ela então decide ir para a faculdade para fazer Letras. Angel vai morar numa republica e sua colega de quarto de uma drogada que não quer nada com a vida.
Logo no primeiro dia de aula, ela conhece seu lindo e jovem professor (a matéria, me perdoem, eu acho que não prestei atenção quando ela falou, se falou...) e acaba perdidamente apaixonada por ele, e vise-versa.
Então Angelina acaba deixando tudo de lado: seus amigos, sua família, suas crenças e sua fé.
Não conseguia imaginar como seria a minha vida longe dos meus pais. Como filha única, por muitos anos cresci recebendo todos os cuidados e mimos que se possa imaginar. Isso foi bom e ruim ao mesmo tempo. Nunca tinha lavado a minha própria roupa e agora estava indo morar sozinha por quatro anos, ou talvez para o resto da minha vida. 
(Capítulo 1: A Partida – Página 13)
É sério, eu não sou uma garota que se chame de religiosa, mas esse livro me fez tirar a poeira da bíblia.
Eu no começo até pensei que seria uma história sobrenatural, pois nunca tinha lido a sinopse com muita atenção, me surpreendi muito com esse livro totalmente romântico e realista, acho que dá para encontrar muitos dos personagens no nosso dia-a-dia.
O livro tem uma linguagem fácil de ser entendida e a narrativa frui, a narradora é a Angelina.
A arte tem tudo haver com os sonhos da Angel, ficou muito legal.
Mais do que recomendo esse livro, gostei muito de ter participado do book tour organizado pela autora e ter tido a chance de ler este lindo livro, não vejo a hora de ler os próximos!
O book trailer do livro está aqui, junto com um dos vídeos dicas da autora:


Espero que tenham gostado da resenha e que fiquem curiosos para conhecer o livro, vale a pena!


Beijosss

6 comentários:

Livro de Letrinhas on 2 de setembro de 2011 às 13:09 disse...

Curioso eu? Magina, nem fiquei... MENTIRA, estou super curioso pra conhecer o livro...

Thata Martins on 9 de setembro de 2011 às 22:31 disse...

Opa, visual novo no blog (faz tempo que eu não apareço, eu sei, sou uma vergonha). Ficou muito legal, esse jeitão meio amarelado e antigo. Curti muito.
Agora, quanto ao livro, achei a capa maravilhosa! De verdade. Mas a história me parece meio... normal. Mas devo dizer que sou bem capaz de achar coisas em comum com Angeline, tirando a parte de ser religiosa e tal.

Solange on 14 de setembro de 2011 às 15:03 disse...

Também gostei da capa. =)
A história parece ser interessante.
Vai pra minha lista de leitura. *-*

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:31 disse...

comentando pela promo

Thaís Chaves disse...

Com certeza irá ser meu próximo livro comprado ou um dos..
Nossa,me indentifiquei muito,com muitas coisas da Angelina,quem sabe ela não virá umas das minhas personagens favoritas?

Bjo'

Fátima Menezes on 29 de dezembro de 2011 às 21:06 disse...

Alguns erros ortográficos, bela. Tenha um pouco mais de atenção da próxima vez. ;)

Estou numa grande dúvida com relação a esse livro. A capa, o título, o enredo, o Book Trailer - tudo indica que é bom. Mas ainda não sei direito de que se trata a estória. Nenhuma das resenhas que leio explicam isso bem - talvez por ser spoiler, não sei. E isso me deixa curiosa. O que são os sonhos da Angelina? O que ela tem de especial? E os pecados, qual a relação verdadeira deles? Por que são tão importantes? Aaah, quantas dúvidas!

Vou atrás de um Book Tour, rs.

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos