quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Resenha de Quinta: Wake 2# - Fade: Desvanecer, Lisa McMann

Postado por Bih Lima às 19:56

Leia a resenha do primeiro livro: Wake - Despertar
Atenção Spoilers do primeiro livro!

Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793816
Páginas: 240
Ano: 2010
Sinopse:
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...


Janie agora trabalha para a polícia, junto com o seu namorado Cabel (sim, eles estão juntos) e sua primeira missão é encontrar um possível predador sexual que trabalha na sua escola. Cabel não gosta nada disso, fazendo assim seu relacionamento ficar desestabilizado...
Ela logo começa a investigar junto a Cabel, e não muito tempo depois tem o seu possível suspeito, que eu não vou dizer quem é para não perder a graça, mas lá vai a dica, é um professor da Janie, não do Cabel.
E como não tem escolha, tem que começar a se envolver com o professor, correndo o risco de se afastar de vez de Cabel, e de quebra ser atacada pelo professor.
Nesse livro ela aprende um pouco mais sobre seus poderes e as futuras conseqüências do seu “dom”.

Janie prepara waffles que estavam congelados para seu café da manhã. Coloca uma bendita vela no meio deles. Assopra a vela.
Feliz aniversário para mim, ela pensa.
Nos tempos em que sua avó estava viva, pelo menos Janie ganhava um presente.
(Feliz aniversário, agente Hannagan – Páginas 65 e 66)


Eu adorei Wake, mas Fade... Meu Deus! É de morte de tão bom que é!
O livro continua com o mesmo estilo de narrativa, com data e hora em que os fatos aconteciam, e eu continuo gostando disso.
Como comentei acima, nesse livro descobrimos, juntamente com Janie, um pouco mais sobre os poderes dela, mas também descobrimos que ela não terá um futuro muito agradável... Tadinha...
A arte continua simplesmente linda.
Eu já estou com o último livro da trilogia para ler, apenas estou sem tempo para ele, infelizmente tenho uns dois livros na frente dele...
Continuem a ler a série, pois é perfeita!
A música que acompanha o livro é da Anna Nalick, Wreck of the Day:


Então gente, ansiosos para ler a resenha de Gone, que deve estar sendo postada no blog no final do mês?

Beijosss e ótimas leituras!

6 comentários:

Vanessa Vieira on 11 de agosto de 2011 às 23:24 disse...

Parabéns pela resenha Bih! Já li a trilogia Wake e curti bastante. Beijos!

Glaucea Vaccari on 12 de agosto de 2011 às 00:08 disse...

Ainda não li nenhum livro dessa trilogia,e tbm nunca vi muitas resenhas ela.
Pelo que vc falou me interessou. Quero ler.
Bjo

Rapha on 12 de agosto de 2011 às 14:47 disse...

Oi Bih, ainda nao li a serie, mas gosto de ler resenha de todos antes hehehehe
Confesso que leio meio por cima, pra nao pegar mtos spoilers
Entao.. algumas que eu li de Gone nao foram mto favoraveis a serie, sabe?
Entao eu ainda nao criei vontade de ler.
Vou aguardar resenha pra ver se mudo de ideia ;)

Beeijão
Rapha - Doce Encanto

Equipe on 31 de agosto de 2011 às 13:40 disse...

Parabéns pela resenha!!!

eu ainda não conhecia essa trilogia, mas com certeza vou lê-la

B!@ on 15 de dezembro de 2011 às 12:51 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 às 21:15 disse...

Não li a resenha por medo de spoiler. Mas estou bem louca para ler essa série. Só leio resenhas boas sobre ela. O tema, sonhos, intriga-me. As capas me atraem.

E tem o fator de que todo mundo no meu Skoob parece ter lido - sim, isso me influencia.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos