sábado, 8 de outubro de 2011

Resenha: Traição Entre Amigas, Thalita Rebouças

Postado por Bih Lima às 23:11
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 8532519954
Páginas: 126
Ano: 2006
Sinopse:
Esta é a história de Luiza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição.
Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam.
E para ficar por dentro do que acontece, não dá para perder o livro de Thalita Rebouças, a festejada autora de vários romances para adolescentes. Com o bom humor que já se tornou marca de seu estilo, e sempre firme na? Missão de provar aos jovens que ler é bacana? Ela promete conquistar outra infinidade de novos (e empolgados) leitores.

Luiza e Penélope se conheceram num curso de teatro e logo ficaram amigas inseparáveis. Não passavam um dia sem se ver, viajavam juntas e dividem todos os segredos. Até que um dia, depois de uma festa, Penélope fica com o “namorado” de Luiza.
Aconselhada pelo seu melhor amigo, Emílio, Penélope confessa tudo o que aconteceu para Lu, só que ela tem a reação oposta a imaginada pela amiga, fazendo assim sua amizade ir por água a baixo.
Depois disso, Penélope viaja para New York, para tentar uma nova vida. Enquanto Luiza começa a fazer amizades pela internet, conhecendo assim Gabriel, um sedutor médico, que induz ela a fazer coisas que ela antes condenava.

Penélope chorava. Chorava muito. Cada palavra da amiga a feria como uma punhalada. Naquele momento desejou tudo de pior para Vicente, o verdadeiro culpado pelo inevitável fim de uma grande amizade. Odiou-o como nunca odiaria ninguém.
(Página 54) 

Traição Entre Amigas é legal, uma boa leitura de fim de tarde.
O livro tem como tema principal traição, mas também traz temas como aborto, vida no exterior e relacionamentos pelo computador. Então se percebe que o livro não é bem infantil, mas é classificado com infanto-juvenil(?)
É pequeno e tem uma história rápida, a linguagem é atual e usual, então é de fácil entendimento.
A história do passado dos personagens não é muito explorada, pois a história centra mais no resultado daquela noite.
A diagramação do livro é simples, o livro nem é dividido em capítulos. Senti falta de algo mais elaborado, acho que fiquei mal acostumada.
É bom para ler naquele fim de tarde, no final de semana.
A música que acompanha é do Jose Gonzalez, Heartbeats.



Sobre a autora:
Nas palavras da própria Thalita: "Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas.
Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Lost e Desperate Housewives são minhas preferidas)."

12 comentários:

Thaís Cavalcante on 9 de outubro de 2011 01:04 disse...

Um livrinho light assim sempre caiu muito bem, né? Bom, esse livro da Thalita me surpreendeu, sua resenha mostrou uma lado da escritora, que até então para mim era voltada apenas para adolescentes, um pouco mais 'adulto'. A resenha ficou ótimo, objetiva!

Bom domingo Bih!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Jacqueline on 9 de outubro de 2011 15:18 disse...

Sou louca para ler esse livro, a história me atraiu demais! Parece ser muito boa, do jeitinho que eu gosto ahuahau.

Beijos

Jac
http://behind-thewords.blogspot.com/

Sanzinha on 9 de outubro de 2011 16:31 disse...

Hey, Bih!

Nunca li nada da Talita, mas tenho muita vontade.
Assim que possível, quero ler esse livro.

Beijinho e linda semana pra vc!

Pamela Chris on 10 de outubro de 2011 13:30 disse...

Livro – O Reino de Milian
Sinopse
A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
E Ana está disposta a isso, mesmo que signifique que ela pode não voltar viva.


Gostou? Então dá uma olhada no blog do livro: http://www.oreinodemilian.blogspot.com
;)
BJS

Kel Costa on 10 de outubro de 2011 21:57 disse...

Os livros dela parecem ser super legais, mas fico meio que com um pé atrás pq ela abrange um público muito teen. Não sei se vou gostar...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Luana Feres on 10 de outubro de 2011 23:07 disse...

Li esse livro com 12 anos e curti muito. Aliás, foi o primeiro livro que li. Adoro a Thalita, foi ela quem fez eu me encantar pela leitura. Ótima resenha, reassaltou pontos importantes. Ela é sim, voltada mais pro publico teen, o que não impede da gente ler e se divertir.

PS: Não conhecia seu blog, bem fofo e já to seguindo. :)

Beijos
Mulher gosta de falar

Anônimo disse...

Pelo que li no livro, acho que deveria ter uma continuação da história das duas personagens. É bacana a história delas.

B!@ on 15 de dezembro de 2011 12:50 disse...

No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.

Thaís Chaves disse...

Hum..
Parece ser Bom..
É algo bem comum,mas nunca fica repetitivo'

Bjoo

Fátima Menezes on 31 de dezembro de 2011 20:54 disse...

Mais uma obra da Thalita! Ela já deve ter uma dúzia de livros escritos, talvez mais. Gosto dela como pessoa, porém não aprecio muito sua escrita. Acho mais voltada a pré-adolescentes. Não me interesso muito.

Vou arrumar meu blog - está uma bagunça - e depois tentar uma parceria com o seu. Estou adorando este espaço. :)

Att.,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Felipe Junior melo on 21 de novembro de 2012 09:46 disse...

Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com to precisando de fazer uma investigação hehe ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!!

Cibele Santos on 7 de março de 2013 21:20 disse...

Nunca tinha visto este livro, descobrir agora vendo as resenhas, que por sinal amei, vou procurar pra ver se alguma amiga minha tem, antes de compra-lo, já sei que é mais um na minha lista.
O blog ta lindo...
:0

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos