Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 8532519954
Páginas: 126
Ano: 2006
Sinopse:
Esta é a história de Luiza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição.
Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam.
E para ficar por dentro do que acontece, não dá para perder o livro de Thalita Rebouças, a festejada autora de vários romances para adolescentes. Com o bom humor que já se tornou marca de seu estilo, e sempre firme na? Missão de provar aos jovens que ler é bacana? Ela promete conquistar outra infinidade de novos (e empolgados) leitores.
Luiza e Penélope se conheceram num curso de teatro e logo ficaram amigas inseparáveis. Não passavam um dia sem se ver, viajavam juntas e dividem todos os segredos. Até que um dia, depois de uma festa, Penélope fica com o “namorado” de Luiza.
Aconselhada pelo seu melhor amigo, Emílio, Penélope confessa tudo o que aconteceu para Lu, só que ela tem a reação oposta a imaginada pela amiga, fazendo assim sua amizade ir por água a baixo.
Depois disso, Penélope viaja para New York, para tentar uma nova vida. Enquanto Luiza começa a fazer amizades pela internet, conhecendo assim Gabriel, um sedutor médico, que induz ela a fazer coisas que ela antes condenava.
Penélope chorava. Chorava muito. Cada palavra da amiga a feria como uma punhalada. Naquele momento desejou tudo de pior para Vicente, o verdadeiro culpado pelo inevitável fim de uma grande amizade. Odiou-o como nunca odiaria ninguém.
(Página 54)
Traição Entre Amigas é legal, uma boa leitura de fim de tarde.
O livro tem como tema principal traição, mas também traz temas como aborto, vida no exterior e relacionamentos pelo computador. Então se percebe que o livro não é bem infantil, mas é classificado com infanto-juvenil(?)
É pequeno e tem uma história rápida, a linguagem é atual e usual, então é de fácil entendimento.
A história do passado dos personagens não é muito explorada, pois a história centra mais no resultado daquela noite.
A diagramação do livro é simples, o livro nem é dividido em capítulos. Senti falta de algo mais elaborado, acho que fiquei mal acostumada.
É bom para ler naquele fim de tarde, no final de semana.
A música que acompanha é do Jose Gonzalez, Heartbeats.
Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Lost e Desperate Housewives são minhas preferidas)."
10 comentários:
Um livrinho light assim sempre caiu muito bem, né? Bom, esse livro da Thalita me surpreendeu, sua resenha mostrou uma lado da escritora, que até então para mim era voltada apenas para adolescentes, um pouco mais 'adulto'. A resenha ficou ótimo, objetiva!
Bom domingo Bih!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/
Sou louca para ler esse livro, a história me atraiu demais! Parece ser muito boa, do jeitinho que eu gosto ahuahau.
Beijos
Jac
http://behind-thewords.blogspot.com/
Hey, Bih!
Nunca li nada da Talita, mas tenho muita vontade.
Assim que possível, quero ler esse livro.
Beijinho e linda semana pra vc!
Os livros dela parecem ser super legais, mas fico meio que com um pé atrás pq ela abrange um público muito teen. Não sei se vou gostar...
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Li esse livro com 12 anos e curti muito. Aliás, foi o primeiro livro que li. Adoro a Thalita, foi ela quem fez eu me encantar pela leitura. Ótima resenha, reassaltou pontos importantes. Ela é sim, voltada mais pro publico teen, o que não impede da gente ler e se divertir.
PS: Não conhecia seu blog, bem fofo e já to seguindo. :)
Beijos
Mulher gosta de falar
Pelo que li no livro, acho que deveria ter uma continuação da história das duas personagens. É bacana a história delas.
No dia 15/01/2012 sortearei um Ipad2 entre todos os participantes
das promoções que ocorreram no período de 15/11/2011 a 22/12/2011 em
243 blogs parceiros.
Hum..
Parece ser Bom..
É algo bem comum,mas nunca fica repetitivo'
Bjoo
Mais uma obra da Thalita! Ela já deve ter uma dúzia de livros escritos, talvez mais. Gosto dela como pessoa, porém não aprecio muito sua escrita. Acho mais voltada a pré-adolescentes. Não me interesso muito.
Vou arrumar meu blog - está uma bagunça - e depois tentar uma parceria com o seu. Estou adorando este espaço. :)
Att.,
Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com
Nunca tinha visto este livro, descobrir agora vendo as resenhas, que por sinal amei, vou procurar pra ver se alguma amiga minha tem, antes de compra-lo, já sei que é mais um na minha lista.
O blog ta lindo...
:0
Postar um comentário