quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Livros Que Viraram Filmes - O Guia do Mochileiro das Galaxias

Postado por Bih Lima às 23:57
Oi pessoal! Hoje estou voltando (na verdade, voltando de novo) com o Livros Que Viraram Filmes \O/ Sempre que eu ler um livro que tenha filme, eu faço o post!



Sinopse livro:
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


Sinopse filme:
Arthur Dent está tendo um péssimo dia. Sua casa vai ser demolida, ele descobre que seu melhor amigo é um extraterrestre, e para piorar, fica sabendo que o planeta Terra está prestes a ser demolido, para dar passagem a uma auto-estrada hiperespacial. Sua única chance de sobreviver é pegar carona numa nave espacial de passagem. Agora o aprendiz de viajante espacial aprende coisas extraordinárias, descobre o significado da vida, e que tudo o que ele precisa saber está no livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Li o livro do Douglas Adams há pouco tempo e assisti o filme em seguida. Pela sinopse pode até não parecer, mas as diferenças são gritantes.
Não vou falar sobre o livro agora, pois vocês terão de esperar a resenha para lerem a minha opinião quanto a ele, mas vou comentar sobre o filme.
Uma das grandes diferenças e que tiraram um pouco da graça da estória foi a tentativa de colocar um romance. Pelo menos não tiraram nenhuma das cenas do livro, o que acontece com frequência em adaptações, acho que é por conta do livro ser fininho e ser cheio de filosofias...
Se esquecermos o livro, o filme é ótimo! Os atores muito bem escolhidos e tiradas engraçadas.
Não vou me prolongar muito, pois não sou critica de filmes, sou resenhista de livros!


Beijosss

5 comentários:

Nicholas on 19 de janeiro de 2012 às 17:53 disse...

Oi Bih!
Eu nunca vi os filmes e nem li os livros.
Nada neles me chama atenção, pode ser que quando eu ler de fato me arrepende de ter demorado tanto.
Mas no momento nem as capas dos livros me prendem.
bjs,
tudo por um livro.

Letícia Feitosa on 24 de janeiro de 2012 às 11:17 disse...

Eu sou muito viciada em Guia dos mochileiros das Galaxias, muito bom, além de ser um clássico :) Adorei o blog, lindo aqui.
Eu criei um blog sobre livros, ele está só no começo, mas eu gostaria que você desse uma olhada lá e comentasse. E se possível, segue o blog?
O link é
http://bookosfera.blogspot.com/

Adriana Fernandes on 24 de janeiro de 2012 às 16:42 disse...

Adorei o tema do seu blog. Parabéns e muito sucesso, querida..bjs

Thaís Chaves disse...

Gostei dessa postagem! Tirou um pouquinho do preconceito que eu tinha sobre esse livro,parece ser legal'

Enquanto ao filme,nunca assisti..

Bjo'

Djonei Helguera on 19 de julho de 2012 às 16:11 disse...

Cara, tou muito afim de ver esse filme... Já li os 5 volumes e adorei... Se tiver como me mandar um link válido de onde eu possa baixar esse filme eu agradeço.

MSN, FACE e E-MAIL: quesh01@hotmail.com

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos