domingo, 8 de janeiro de 2012

Resenha: Beijada por um Anjo 3# - Almas Gêmeas, Elizabeth Chandle

Postado por Bih Lima às 00:13
Spoiler abaixo! Leiam a resenha do primeiro e do segundo antes:

Título Original: Soulmates
Título Nacional: Almas Gêmeas
Autora: Elizabeth Chandle
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219190
Páginas: 262
Ano: 2010
Nota: 3/5
Sinopse:
Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

Depois da sua suposta tentativa de suicídio, Ivy volta para o colégio e ninguém deixa esse acontecimento passar em branco.
Tristan tenta desesperadamente alertar Ivy do perigo que a espreita e para isso tem ajuda de Will, Beth e Philip.
Depois de muito tentar, finalmente ele faz com que a nossa protagonista volte a acreditar em anjos e fazer com que ela descubra que o perigo está no quarto ao lado.
Após um confronto com o vilão, a vida de Ivy vira de cabeça para baixo. Sua melhor amiga se vira contra ela, sua gata começa a ser maltratada e ela acaba sendo taxada de louca por conta das suas armações.
Agora ela corre contra o tempo para salvar a sua vida e das pessoas ao seu redor.

As pessoas apontariam o dedo para qualquer uma por quem Tristan Carruthers tivesse se apaixonado. Qualquer pessoa que tivesse estado com Tristan na noite em que ele havia morrido seria alvo de cochichos. Assim, era natural que elas apontassem, cochichassem e observassem com muita, muita atenção qualquer pessoa que tivesse tentado o suicídio por não conseguir superar a morte de Tristan. E era por isso que todos comentavam a respeito de Ivy: que, por causa do coração partido, havia tomado umas pílulas, tentado, em seguida, se jogar na frente de um trem.
(Capítulo 1 – Página 11)

A trilogia (que recentemente virou série) me agradou muito nos primeiro dois livros, mas o terceiro não me cativou.
Por quê? Pode ter sido a época em que li, ou então simplesmente a estória que ficou meio cansativa depois das brigas entre Tristan, com seu ciúme, e Ivy, com a sua cabeça dura.
Mas ele pelo menos esclareceu a dúvida que tinha ficado do último livro, o motivo do assassino.
Teve apenas três cenas em que eu realmente me empolguei durante a leitura, o “flagra” de Suzanne, a descoberta do corpo de um personagem e o final.
Com esse final achei desnecessário um quarto livro, mas talvez a autora queira explorar um ponto pouco focado na série, então estou curiosa para ler Destinos Cruzados, que já está em minhas mãos.
Indico ler a série, mas o terceiro me decepcionou.
A música que acompanha é de uma das minhas bandas preferidas e a música é a minha favorita da banda, ela combina muito com o livro Almas Gêmeas. Here Without You, 3 Doors Down:


Beijosss

9 comentários:

Unknown on 8 de janeiro de 2012 às 00:42 disse...

Dei uma sumida aqui do blog, e nem sei o pq o.O
Mas agora vou estar mais presente, prometo.
Essa série não me cativa, não sei pq, comecei a ler o primeiro livro em ebook, e não levei adiante... acho as capas lindas, mas a história em si não me prendeu. Sua resenha está ótima, talvez se por acaso o livro caia na minha mão eu dê uma chance, afinal, não deixo livro sem ler na minha estante .
Beijos
Vivi
Razão e Resenhas.
http://vivianeblood.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nem lio livro e não gostei rs, mas é que pelo que você falou não faz meu estilo.
Beijos XD
chiadocarioca.blogspot.com

Vanessa Vieira on 8 de janeiro de 2012 às 13:59 disse...

Parabéns pela resenha Bih! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor e Almas Gêmeas e amei! Estou ansiosa para ler Destinos Cruzados! Beijos!

fabdosconvites on 8 de janeiro de 2012 às 14:45 disse...

Ainda não li nenhum dos livros e recentemente li sobre eles terem virado série e pelo que percebi não valeu a pena.
Bjs, Rose.

Thaís Chaves disse...

Assim que conheci a série fiquei super animada para ler os livros,e adicionei todos eles a minha lista,mas logo em seguida minhas expectativas em relação ao livro se diciparam quando conheci mais a estória e minha amiga Brenda Lorrainy do Catavento de Ideias se demonstrou super decepcionada com o livro...
Sei bem que gosto são diferentes,mas como confio nela,acabei perdendo o interesse'

Bom,gostei da resenha e do trecho que voce colocou do livro'
Não entendi o motivo de um quarto livro se não houve brechas para tal,talvez quem leu possa entender e ter ficado até animada com a ideia..

Ahh pra quem quiser passa lá no www.cataventodeideias.com

Bjo'

Fátima Menezes on 19 de maio de 2012 às 19:52 disse...

Voltei! Quanta saudade de suas resenhas, Bih! Bem, vamos lá comentar! :D

Ganhei o quinto livro dessa série e estou aguardando o quarto. Estou completando-a de trás para frente, rs. Não vejo a hora de conseguir o primeiro volume em alguma promoção, para poder começar a ler mais uma história sobre anjos. Esses seres andam me conquistando muito.

Beijos!

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:41 disse...

Pela promoção

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:44 disse...

aaaah adorei esse livro, já li e indico a todos, pra min é o mais perfeito da saga *-* vou ler de novo! amei a resenha da bih

Fernanda on 21 de dezembro de 2012 às 08:50 disse...

Gostei, parece ser muito bom o livro!

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos