sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resenha: Evernight 2# - Caçadora de Estrelas, Claudia Gray

Postado por Bih Lima às 01:06
Spoiler abaixo! Leiam a resenha do primeiro antes:

Título Original: Stargazer
Título Nacional: Caçadora de Estrelas
Autora: Claudia Gray 
Editora: Planeta
ISBN: 9788576655176
Páginas: 304
Ano: 2010
Nota: 5/5
Sinopse: 
No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo.
Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna? 
E se o seu maior segredo te separasse do seu grande amor, o que você faria? (para quem leu o primeiro, sabe do que eu estou falando).
Bianca Oliver está no segundo ano do colégio interno Noite Eterna. De um ano para outro ocorreram duas mudanças significativas na vida dela. Primeira, sua colega de quarto, Patrícia, resolveu não voltar para o colégio e ela acaba ficando no mesmo quarto que Raquel, sua amiga bolsista, e a segunda é que o seu grande amor, Lucas Ross, não é mais bem vindo no colégio.
Apesar de não estudarem juntos, os dois continuam seu romance com a ajuda de Vic, que entrega as cartas românticas que marcam o local de encontro.
Mesmo a contra gosto, Balthazar ajuda Bianca a sair as escondidas e a terminar o trabalho que Lucas deixou pela metade.
Mas ela acaba descobrindo muito mais coisa do que deveria e isso coloca sua vida de cabeça para baixo.

Nós nos beijamos uma vez mais, e ele colocou sua mão sobre meu coração. O toque me fez estremecer. De algum modo, consegui dar-lhe as costas, sair da picape e começar a correr. Atrás de mim ouvi o motor da picape acelerar, e então o barulho dos pneus afastando-se.
Ele se foi. Meu coração coía, e parei de correr para olhar sobre meu ombro e ver as luzes traseiras da picape desaparecendo no nevoeiro.
- Acho que não preciso perguntar quem era – disse uma voz grave atrás de mim.
(Capítulo Sete – Páginas 92 e 93) 
Do jeito que as coisas estão indo, vou falir só por comprar continuações! Desesperada por Névoa do Tempo!
O livro continua com a mesma qualidade do primeiro e sempre com seu caixote de surpresas, quando você pensa que já leu de tudo a Claudia vem e muda isso. Fiquei chocada com a estória.
Só não gostei do fato da minha personagem preferida tenha saído da série, mas quem sabe ela não volte, né? Volta Patrícia!
E o casal mais fofo do ano vai para... Bal e Bi, apesar de não serem um casal de verdade (ok, eles deram uns beijinhos no laboratório, mas só), eu achei que eles são perfeitos um para outro, mas se ela quer o Lucas, quem sou eu para julgar?
E como em Noite Eterna, a Gray deixou um final “Vai ter que ler o próximo para saber! kkkkk”.
A música que acompanha novamente é da Sara Bareilles, que por coincidência é a cantora da música escolhida para Noite Eterna, Send Me The Moon:


Beijosss

5 comentários:

Lariane on 6 de janeiro de 2012 às 13:07 disse...

Pulei a resenha, ainda não li nada o primeiro apesar de ter em casa, pena que não tive ainda tempo de ler :D


Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Virginia Bizerra on 6 de janeiro de 2012 às 17:04 disse...

Eu gosto muito dessa série , achei super diferente do convencional....

Esse livro é o que ue gostei menos da série até agora,
já Névoa do Tempo traz muita emoção, o final do livro é sensacional...

Ainda falta eu ler o último livro Além da vida....

Gostei da sua resenha...

Thaís Chaves disse...

Eu li a primeira resenha e adorei'

Ainda nem li o primeiro livro,queria muito já ter lido,então vou ter que esperar um tempinho para ler esse'

A estória parece ser bem envolvente e foge um pouco dos padroes convencionais,isso é bom'

Bjo

Fátima Menezes on 24 de janeiro de 2012 às 18:38 disse...

A primeira resenha me surpreendeu. Era muito contra essa série, mas talvez a leia. Afinal, as resenhas de blogs que acompanho têm muito peso para mim.

Só li os primeiros parágrafos dessa, para evitar spoiler. Ainda assim, acabei lendo o que não queria. Espero esquecer até a hora de ler os livros, rs.

Beijos, linda!

Fátima Menezes - @RecantoCaliope
http://recantodecaliope.blogspot.com

Rafa on 29 de junho de 2012 às 18:16 disse...

No primeiro livro eu não fiquei com aquela coisa de comprar o livro! mas agora deu um interesse...

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos